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As perguntas que todo conteúdo deve responder


O marketing de conteúdo é a melhor ferramenta de criar a reputação da sua empresa. Mas, o que dizer para o seu público, afinal de contas.

A maioria das empresas não precisam ser convencidas da importância do conteúdo. Hoje o dilema é outro e, mesmo convencendo os empreendedores de que o conteúdo é importante eles ainda exitam em implantar o marketing de conteúdo porque não sabem o quue fazer.

As empresas não sabem o que o marketing de conteúdo precisa fazer para criar a reputação da sua marca.

As empresas, no fundo não sabem nem como fazer marketing de conteúdo: o que falar, para quem falar, quais canais usar, qual a frequência, qual o conteúdo?

Sim. Não basta implantar o marketing de conteúdo. A implantação do marketing de conteúdo gera uma grande dúvida na cabeça das empresas, uma vez que conteúdo ainda é uma incógnita.

Pensando nisso, resolvemos responder abaixo as principais perguntas sobre o calendário editorial de conteúdo para que a sua empresa faça o conteúdo funcionar.

#1. Qual a frequência de publicação de conteúdo?

Essa é a principal pergunta de todo mundo sobre conteúdo. Todos querem saber quando publicar conteúdo.

A verdade é que não tem uma frequência padrão. O importante é a sua empresa criar uma frequência e respeitá-la acima de tudo. Isso significa que se você quiser produzir algo diariamente, precisa respeitar essa frequência e, se quiser escrever algo apenas semanal, é bom que cumpra com isso.

O que acreditamos é que as atualizações de conteúdo e artigos precisam ser pelo menos semanais. Caso contrário as pessoas ficam perdidas no conteúdo da sua empresa.

#2. A minha empresa precisa estar em todas as redes sociais?

Quais redes sociais são importantes para a sua emrpesa

Quais redes sociais são importantes para a sua emrpesa?

Não. Obviamente não.

Só esteja presente nas redes em que for realmente participar. Caso contrário, não participe. E, só entre nas redes que você acreditar ter alguma relação com o seu negócio e o seu público.

Se perceber que uma rede não deve ser prioridade, não perca esforço nela. Foque nas redes que realmente importam e, esteja 100% presente nelas, porque é lá que vai acontecer o seu relacionamento entre a sua empresa e seu público.

#3. O que escrever?

Caramba! Todo mundo tem essa dúvida e, acredita que não vai ter o que escrever porque tem pouco assunto.

Pois bem, você gosta de conversar com pessoas sem assunto?

Pessoas não gostam de conversar com empresas sem assunto, sem conteúdo. Escreva sobre o que você domina. Se o seu assunto é TI fale sobre TI, se o assunto for animais, fale sobre cuidado aos animais.

Utilize, sempre ao seu favor, eventos sazonais, épocas do ano, festivais, feiras, shows e o calendário do seu segmento. Não só no Brasil, como no mundo.

Pesquise o que a concorrência produz.

E foque a sua produção naquilo que você quer ficar reconhecido. Foque na produção de conteúdo que você quer que seja a excelência da sua empresa.

#4. Quais canais de inbound marketing devo usar?

Sim. Concordamos que existem muitos métodos e meios do inbound marketing acontecer. Dentro do seu site e fora dele.

Sendo assim, no início da sua estratégia de conteúdo é preciso escolher quais canais de inbound marketing que são mais específicos para o seu segmento e para espalhar o tipo de conteúdo que você vai produzir.

O ideal é não concentrar tudo em blog ou newsletter. Existe muitas maneiras de espalhar a sua mensagem online e offline e, o conteúdo é a sua maneira de se posicionar no mercado.

Nós acreditamos que toda empresa precisa lançar mão de mais 2 canais fora o website da empresa. E, por motivos de conversão, geração de leads e retorno, acreditamos que esses canais principais precisam ser: a newsletter e o e-book.

Com isso, é possível aumentar o alcance dos artigos pela newsletter e disseminar a sua mensagem através dos e-books.

A eficácia será maior e, as engrenagens do inbound marketing vão começar a se movimentar sozinhas através desses canais.

Conteúdo é moeda de relacionamento!

E, o que você escreve fica permanentemente disponível na rede.

Um cliente, usuário ou leitor que chegar no seu site hoje consegue ler tudo o que você já produziu, consegue entender como a sua empresa se posiciona no mercado e, principalmente como você educa seus leitores.

É preciso liderar a comunidade.

E é isso que o conteúdo e o inbound marketingpermite a sua empresa fazer. Posicione-se, trace a sua estratégia de produção e de segmentação e, comece a distribuir suas pílulas de conhecimento.

As pessoas vão chegar até você sempre, na internet, através das coisas que você já produziu.

Estratégias para publicação de conteúdo.

Estratégias para publicação de conteúdo.

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