Belém – Micro e pequenas empresas do setor de alimentos, embalagens, confecções e acessórios mostram seus produtos e negociam diretamente com grandes empresas do setor varejista no espaço do Sebrae na 15ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte -SuperNorte 2012, que acontece até o dia 17 de outubro no Hangar – Centro de Convenções.
Com 352 m², o espaço do Sebrae na SuperNorte tem como objetivo mostrar ao segmento de autosserviço o que há de melhor em produtos e serviços oferecidos por quinze micro e pequenas empresas paraenses. “O Sebrae deu prioridade à participação de empresas que possuem em seu mix produtos de qualidade, adequados para comercialização em supermercados. Em nosso espaço elas podem mostrar suas inovações e passam a ter grandes chances de se tornar fornecedoras para as grandes empresas do setor”, ressalta Vilson Schuber, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.
Foi o que aconteceu com a comunidade de agricultura familiar Menino Jesus, de Capanema. Graças ao acesso a eventos como a SuperNorte, hoje a comunidade fornece beiju colorido para uma grande rede de supermercados paraense. “Nosso produto se tornou conhecido e procurado e graças ao apoio do Sebrae. Isso tem sido fundamental para a continuidade de nossa produção”, aponta a produtora Francisca Aguiar.
Além do beiju, outro destaque do espaço do Sebrae é o açaí em pó orgânico, que a empresa Bio Ecobrazil lança em Belém na SuperNorte. O fruto é adquirido de produtores ligados ao projeto PAS Açaí e depois de desistrado torna-se mais prático para preservação e transporte sem perda de nutrientes. “A empresa trabalhou no desenvolvimento do produto por três anos e hoje fornece para empresas de São Paulo, Estados Unidos e Alemanha. Agora já temos condições de produzir em larga escala para comercialização em varejo”, comemora Leonilda Fagundes, diretora da Bio Ecobrazil.
O espaço do Sebrae na SuperNorte também recebe a Fábrica Esperança, organização social que promove a reinserção social de egressos do sistema penitenciário, com confecções de uniformes e sacolas ecológicas. Com o tema O consumidor atual e o novo supermercado, SuperNorte 2012 tem expectativa de 40 mil visitantes até o fim do evento e R$ 30 milhões em volume de negócios.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias no Pará
Atendimento à Imprensa
Jecyone Pinheiro (91) 3181-9139 / [email protected]
Juliana Rose (91) 3181-9136 / [email protected]
Silvaneide Guedes (91) 3181-9140 / [email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias