Gustavo Monteiro e Felipe Gabardo pediram demissão de seus empregos no dia em que sua inscrição fora aceita no Cais do Porto, incubadora do Porto Digital, em Recife. Tinham uma visão romântica de como seria o produto da sua startup Opará, mas sabiam quem seriam seus clientes e quais eram or problemas deles: produtores de frutas que tem quebra de produção por nem saberem quanto produzem, quanto embalam, quanto expedem. A proposta de valor segue a linha “produtos que atendam problemas reais do mercado”, adotada na incubadora.
Não leram sobre esta oportunidade em um blog sobre startups, mas foram ao Sebrae perguntar sobre algum arranjo produtivo que estivesse passando por problemas – e selecionaram este. Daí em diante, os jovens passaram por uma série de situações, incluindo a seleção como finalistas do IBM Smart Camp e a aceleração no Startup Bootcamp, na Irlanda, incluindo a obtenção de importantes clientes. Ontem Gustavo apresentou a empresa no Seed Forum da Expocietec e eu chamei ele em um canto para gravarmos o vídeo que você vê abaixo.
Via RSS de startupi
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