X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E.life mensura as categorias de produtos e serviços mais favorecidas pelos aplicativos móveis no Twitter


Em novo estudo realizado pela E.life é possível constatar quais são as categorias de produtos e serviços mais e menos favorecidas pelos aplicativos móveis – aqueles utilizados em tablets e smartphones – para o registro de comentários no Twitter. Curiosamente, 38,8% dos posts da categoria higiene doméstica, a “mais móvel”, foram feitos por meio desses aplicativos. Varejo, bebidas, além de restaurantes e lanchonetes, estão na sequência, com 36,9%, 34,8% e 32,8%, respectivamente. As “menos móveis” são finanças, cartões e seguros (5,7%); construção, energia e saneamento (15,6%); automotivo (17,1%); e alimentação (20,3%). A E.life lidera o segmento de monitoramento de redes sociais e inteligência de mercado na América Latina.

Ainda de acordo com o levantamento, mesmo com tantos aplicativos existentes para publicações no Twitter, o próprio site da rede social na web se mantém à frente de qualquer outro meio como a plataforma mais utilizada pelos internautas. A apuração teve como objetivo mensurar o uso de aplicativos móveis no Twitter, em comentários sobre diferentes categorias, criadas pela própria E.life, de produtos e serviços. Para se chegar aos resultados, foi utilizado o E.life Tweetmeter – software que acompanha 24 horas o buzz no microblog. Ao todo foram monitorados 8.317.675 tweets relacionados às menções em português de 349 marcas, entre 1 de junho e 15 de agosto. Também foram rastreados quais os aplicativos utilizados para cada uma das publicações.

E.life mensura as categorias de produtos e serviços mais favorecidas pelos aplicativos móveis no Twitter

A análise mencionou marcas diversas, divididas em 14 categorias. São elas: alimentação, automotivo, aviação. bancos, bebidas, construção, energia e saneamento, editorial, eletrônicos e eletrodomésticos, finanças, cartões e seguros, higiene doméstica, restaurantes e lanchonetes, saúde, beleza e higiene pessoal, telecom e varejo.

Entre as plataformas móveis mais utilizadas para posts no microblog destacaram-se os aplicativos do Twitter para Android, para Blackberry e para iPhone. O Twitter para Android é mais usado para fazer comentários sobre bebidas (11%), restaurantes e lanchonetes (7,4%) e também telecom (7,1%). Já o app para Blackberry aparece em destaque nos tweets sobre higiene doméstica (15,4%), varejo (5,1%) e bebidas (5%). A versão para iPhone, por sua vez, tem como principais categorias aviação (11,6%), varejo (10,2%), restaurantes e lanchonetes (9,5%), e também editorial (9,5%).

Outros destaques foram os check-ins realizados pelo geolocalizador Foursquare, associados, principalmente, a bancos (8%) e varejo (5,1%), além de restaurantes e lanchonetes (2,7%) e marcas da categoria construção, energia e saneamento (2,7%).

Dois aplicativos estiveram presentes em todas as categorias, porém em menor número, é o caso Instagram e do Twitter para iPad. O Instagram teve como destaques as categorias automotivo (1,6%), varejo (1,4%) e também restaurantes e lanchonetes (1,4%), enquanto o aplicativo para iPad foi mais utilizado nos tweets sobre aviação (1,9%), editorial (1,9%) e restaurantes e lanchonetes (1,2%). Abaixo os resultados sobre cada categoria analisada:

Alimentação:Foram localizados 1447 aplicativos nos tweets que mencionaram marcas e produtos da categoria alimentícia. O site do Twitter (web) é a principal plataforma para publicação de tweets, com 67,3% dos posts, enquanto os principais aplicativos móveis representaram 20,3%. O mobile web, o Twitter for Android e o Ask.fm ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares no ranking, com 6,1%, 4,9% e 4,5%, respectivamente.

Automotivo: Sobre os usuários que citaram marcas da categoria automotiva, 1296 aplicativos foram utilizados nas publicações no microblog. O site do Twitter (web) é a plataforma mais utilizada em 31,3% dos posts e os principais aplicativos móveis abrangem 17,1% dos tweets. Nesta categoria destacam-se, nas primeiras posições do ranking, apps que integram o Twitter a outras mídias sociais, como o Twitterfeed (15,1%) e o Tweet Button (5,2%), ambos presentes em blogs e publicações via Facebook.

Aviação: 434 aplicativos foram usados pelos internautas em tweets sobre companhias aéreas. O site do Twitter (web) é a principal plataforma de publicação, com 41,2% dos depoimentos. Os principais aplicativos móveis representaram 27,7% dos posts. Em segundo lugar no ranking aparece o app para iPhone, utilizado em 11,6% dos tweets.

Bancos: Foram localizados 1252 aplicativos nos comentários do microblog que mencionaram bancos. O site do Twitter (web) é a principal plataforma para publicação de tweets, com 38,1% dos posts, enquanto os principais aplicativos móveis estão presentes em 29,1%. Em segundo lugar está o geolocalizador Foursquare, com 8% dos posts.

Bebidas: Foram localizados 2451 aplicativos nos tweets que mencionaram marcas e produtos desta categoria. O site do Twitter (web) foi a plataforma mais utilizada, servindo para publicação de 48,6 % dos depoimentos, enquanto os principais aplicativos móveis representam 34,8%. Os apps para Android e para iPhone figuram a segunda e terceira posições no ranking, sendo usados para comentários em 11% e 7,6%, dos tweets, respectivamente.

Construção, energia e saneamento: 552 aplicativos foram utilizados para publicações sobre marcas desta categoria. Em primeiro lugar no ranking ficou o site do Twitter (web), com 31,7% dos posts. Os principais aplicativos móveis representaram 15,6% dos tweets. O Twitterfeed e o Tweet Button (que fazem integração do Twitter com blogs) também se destacaram, com 28,1% e 5,6% dos comentários, respectivamente.

Editorial: Para comentar sobre empresas do ramo editorial foram usados 643 aplicativos. O site do Twitter (web) continua sendo a plataforma de publicação mais utilizada, com 43,2% dos depoimentos, enquanto os principais aplicativos móveis representaram 25,7%. O Tweet Button e o Twitter para iPhone aparecem em segundo e terceiro lugares no ranking, com 9,6% e 9,5% dos tweets, respectivamente.

Eletrônicos e eletrodomésticos: Dos aplicativos existentes, 2621 foram usados nos tweets que mencionaram marcas desta categoria. O site do Twitter (web) ficou em primeiro lugar no ranking, sendo utilizado para publicar 39,6% dos posts. Os principais aplicativos móveis representam 23,7%. O Twitterfeed ficou em segundo lugar, com 9,3% dos depoimentos e o Twitter para iPhone em terceiro lugar, com 8,9%.

Finanças, cartões e seguros: 728 aplicativos foram usados para mencionar marcas da categoria. O site do Twitter (web) liderou o ranking, sendo utilizado para a publicação da grande maioria dos tweets, com 84,3%. Os principais aplicativos móveis estiveram presentes em 5,7% das publicações.

Higiene doméstica: Foram utilizados 411 aplicativos nas publicações do Twitter que citaram produtos de Higiene Doméstica. O site no Twitter (web) é a plataforma mais frequente, ficando na primeira posição do ranking com 43,1% dos tweets. Os principais aplicativos móveis representaram 38,8%. No segundo lugar do ranking destacou-se o Twitter para Blackberry, responsável por 15,4% das publicações.

Restaurantes e lanchonetes: Para fazer publicações sobre produtos e marcas desta categoria, foram usados 446 aplicativos. O site do Twitter (web) foi o mais utilizado, com 54,9% dos depoimentos, enquanto os principais aplicativos móveis representaram 32,8%. Em segundo e terceiro lugares ficaram os apps do microblog para iPhone e Android, com 9,5% e 7,4% dos tweets, respectivamente.

Saúde, beleza e higiene pessoal: Foram localizados 1763 aplicativos nos tweets que mencionaram marcas e produtos ligados a esta categoria. O site do Twitter (web) ficou em primeiro lugar, com 56,3%, enquanto os principais aplicativos móveis representaram 26,2% das publicações. O app do Twitter para iPhone ganhou a segunda posição, com 6,9% e o app para Android figurou a terceira colocação, com 5,7%.

Telecom: 2005 aplicativos foram localizados nos tweets que mencionaram empresas de telecomunicações. O site do Twitter (web) ficou em primeiro lugar sendo a plataforma mais utilizada, com 54,5% dos posts, enquanto os principais aplicativos móveis representaram 28,3%. O site mobile do Twitter (mobile web) ficou em segundo lugar, com 8,3%. Os apps do microblog para Android e iPhone ocuparam a terceira e quarta posições, com 7,1% e 6%, respectivamente.

Varejo: Foram utilizados 1378 aplicativos nas publicações do Twitter que citaram empresas do setor varejista. O site do Twitter (web) é a plataforma mais frequente, com 39,8% dos posts e os principais aplicativos móveis representaram 36,9%. Além do uso dos apps para iPhone (10,2%), Android (6,9%) e Blackberry (5,1%), o aplicativo de geolocalização Foursquare também se destacou aparecendo em quarta posição, sendo usado em 5,1% das publicações.

Via divulgação Rosa Arrais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot