X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Comerciantes de São Joaquim participam de seminário


Salvador – Eliminar problemas de saúde pública, promover a legalização e formalização de postos de trabalho, gerando ocupação, emprego e renda na maior feira livre da cidade. Esses são alguns dos resultados esperados pelos comerciantes da Feira de São Joaquim, que participaram nesta quinta-feira (18), em Salvador, do Seminário ­­Sou Feirante Sim Senhor.

Com a intenção de motivar e sensibilizar os feirantes para a importância das capacitações, que acontecem paralelamente ao projeto de requalificação do espaço, o seminário tem a função de despertar interesse para as atividades desenvolvidas e outras ações que devem começar a partir do dia 22 de outubro.

Desenvolvida pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e o Sebrae na Bahia, a programação é voltada para a qualificação profissional e pretende trabalhar conceitos de empreendedorismo, educação e inovação, visando ao aumento dos lucros e melhor atendimento ao freguês.

“A ideia é buscar novas e melhores perspectivas de negócios, respeitando todas as questões relacionadas com os saberes da feira. O projeto pretende atender cerca de 2,5 mil pessoas, que possuem pontos fixos no local”, explicou a gestora do projeto de requalificação da Feira de São Joaquim, Célia Lima.

Para o presidente do Sindicato de Feirantes e Ambulantes de Salvador, Marcílio Costa Santos, os cursos são essenciais para elevar o conhecimento, tanto do trabalhador informal quanto do formal, em um momento em que a feira está com comércio aquecido. “As intervenções vão aproximar ainda mais o turista, que precisa ser bem atendido e levar uma ótima recordação da Bahia. Esse novo espaço exige uma postura ainda mais profissional dos feirantes”.

“O cliente de dez anos atrás é diferente do cliente de hoje. Antigamente, não tínhamos internet e o fluxo de turistas não chegava nem perto do que é hoje. O comerciante precisa acompanhar essas mudanças para enfrentar os novos desafios que se apresentam. A nossa feira tem clientela, qualidade, diversidade, preço, pechincha e boa localização. Para sacramentar esse sucesso é preciso formar empreendedores comprometidos em dar o seu melhor”, argumenta Antônio Moreira, de 63 anos, que trabalha com artigos religiosos.

Qualificação

De acordo com a representante da Setur, Juvenilda Carvalho, o processo de qualificação, associado à requalificação urbanística, caminham na mesma direção e as expectativas são ainda mais animadoras. “O resultado é uma feira mais bonita, organizada, padronizada e com a preservação de suas características originais. O feirante só tem a ganhar com a melhoria do atendimento e da gestão, além do desenvolvimento da sua atividade dentro dos padrões de higiene e saúde”.  

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia­­­­­­­­

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot