Na maioria das vezes, a produtividade está mais relacionada à gestão de tempo do que ao número de horas trabalhadas. Mas, entre e-mails, reuniões e planilhas – ou até mesmo aquela pausa para dar uma espiada nas redes sociais -, nem sempre é fácil estabelecer prioridades e manter a lista de pendências em dia. Pensando nisso, Jessica Stillman, colunista do site da Inc., levantou algumas estratégias de produtividade compartilhadas por um grupo de CEOs no Quora.<v:shapetype id="_x0000_t75" coordsize="21600,21600" o:spt="75" o:preferrelative="t"
path=”m@4@5l@4@11@9@11@9@5xe” filled=”f” stroked=”f”>
<v:imagedata src="file:///C:DOCUME~1tliraCONFIG~1Tempmsohtml11clip_image001.gif"
o:href=”http://www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/81fd1_trans.gif”/>
Veja abaixo as principais.
Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook e CEO do Asana, plataforma de trabalho colaborativa
“Nunca marco reuniões às quartas-feiras. É algo que aprendi no Facebook. Com raras exceções, pedimos para nossos colaboradores deixarem suas agendas completamente livres em um determinado dia da semana. Independentemente da sua função, essa é uma estratégia valiosa para garantir que você reserve um tempo para trabalhar na execução de projetos. No meu caso, é o dia que em que me dedico à programação.”
Rob Rawson, CEO do TimeDoctor, ferramenta online de gerenciamento de tempo
“Descobri recentemente o Auto Advance, uma ferramenta do Gmail Labs que tem me ajudado bastante a manter a minha produtividade em dia. Basicamente, ela permite que você veja o e-mail seguinte na mensagem original, mesmo depois de arquivá-la. Isso ajuda a manter a caixa de entrada limpa e evita longas pesquisas de arquivos nas pastas.”
Gokul Nath Sridhar, CEO do Inu, rede social baseada nas preferências culturais do usuário
“Não desperdice tempo de escritório. Cheque e-mails enquanto está em movimento, coloque o telefone em modo silencioso, desligue-se das redes sociais e use marcadores de notícias para ler conteúdos extensos depois.”
Paul DeJoe, CEO de Ecquire, agregador de bancos de dados para CRM
“Eu não tenho perfil no Facebook.”