Quantas vezes você já não atendeu (ou pelo menos ouviu falar) daquele cliente que chega na agência pedindo um viral? Os criativos da agência canadense John St. devem ter passado muitas vezes por esta situação, pois criaram o BUYRAL — Professional Clicking, um serviço que comercializa os cliques em vídeos para que eles se tornem virais. No hotsite, uma tabela de preços indica valores de US$ 11,99 a 59,99 por 25 mil a 25 milhões de cliques.
A ideia é que o cliente (ou agência) não precise mais se preocupar em produzir um vídeo bacana, porque é possível pagar pelos cliques necessários.
Esses cliques são feitos por estagiários, funcionários, crianças e idosos, que usam o clicar do mouse como uma espécie (bizarra) de exercício. O BUYRAL também oferece aplicativos e até mesmo uma alternativa para inserir o serviço em qualquer tipo de botão, afinal, a gente vive apertando botões o dia inteiro, como diz o vídeo da empresa. E tem mais: a previsão é de que, no futuro, os espectadores sejam dispensáveis. “Para que ter esperança de tornar seu vídeo viral se você pode ter certeza?”, questiona o spot.
É claro que um vídeo ensinando como ter um viral já se tornou, ele próprio, um viral. Desde o último dia 2, quando foi postado, já foram mais de 74 mil views. Mas calma. O BUYRAL nada mais é do que uma sátira da John St e segue mais ou menos a linha da Komodo. Se o serviço existe de verdade por aí? Não duvide, afinal…
Posts relacionados:
- A agência Komodo é mesmo uma invenção do IAB. Mas com um triste fundo de verdade.Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo