O EuDecido.com resgata para a internet o real conceito da barganha, para facilitar a vida das pessoas, que perdem em média cerca de 80 horas entre pesquisa e finalização da compra de seu carro 0Km. Por muitas vezes, estas pessoas não possuem a certeza de terem fechado um ótimo negócio.
No final de 2011, a empresa foi selecionada entre mais de 500 startups para fazer parte das 10 empresas que seriam investidas pela aceleradora Wayra do grupo Telefônica Vivo, além de ter se destacado como vencedora da etapa nacional do Desafio Brasil da FGV e ter sido finalista da etapa da América Latina.
O lançamento oficial do EuDecido.com para o público em geral foi no dia 22 de outubro de 2012 e, em menos de 2 horas de lançamento, gerou cerca de 16 transações com descontos médios de 12% por veículo negociado.
O EuDecido.com nasceu de uma necessidade de seus sócios fundadores quando foram comprar um carro 0km e perderam cerca de 4 finais de semana entre pesquisa e negociação de preço. Com isso, identificaram uma grande oportunidade de negócio. De acordo com o sócio e CEO da EuDecido.com Eduardo Medeiros, o modelo de negócio foi colocado em prática ainda no modo off-line, gerando para o mercado, no ano de 2011, cerca de R$200 mil em descontos, fazendo tudo por meio de planilhas e telefone. Com a comprovação dos descontos obtidos, o objetivo foi de escalar o modelo e foi aí que foi desenvolvida a primeira plataforma focada em carros 0km, que negocia pelo cliente e ainda soma o desejo dele com o de outras pessoas, aumentando em muito o poder de barganha.
“Você sabia que, apenas no Estado de São Paulo, mais de 5.000 carros 0Km são comercializados todos os dias?
Agora, imagine a quantidade de veículos similares vendidos diariamente em sua cidade e o poder de negociação desses clientes, caso optassem por compras conjuntas. Imaginou? Agora isso já é possível através do site EuDecido.com. As negociações de carros 0km são feitas automaticamente e os clientes podem aproveitar individualmente as melhores ofertas existentes no mercado”, articula o CEO, que recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria empreendedor, eleito por jornalistas do setor.
Os benefícios que trazemos para nossos clientes e que fazem todo o diferencial no momento da escolha pelaEuDecido.com são:
- A opção de escolher exatamente a marca e modelo desejado;
- Descontos significativos;
- Grande redução do tempo de pesquisa;
- Redução dos custos relacionados com o processo de compra do carro;
- Grande satisfação aos clientes por saberem que possuem o melhor negócio possível em suas mãos;
- Nos envolvemos diretamente com o negócio e geramos um certificado de garantia do preço cotado;
- Não há interferência no preço final cotado em caso de desistência de algum integrante do grupo. Todas as negociações geram valor individual;
- O cliente só paga uma taxa de serviço ao EuDecido.com, para identificar o concessionário vencedor, se realmente gostar da proposta cotada;
- A compra do veículo é feita diretamente no concessionário, podendo financiar, levar o carro seminovo como parte de pagamento, etc. Ou seja, exatamente como é feito tradicionalmente.
Com o apoio da Wayra, o EuDecido.com focou totalmente no mercado automobilístico e descobriu, com lançamento do beta privado aos mais de 20 mil funcionários do Grupo Telefônica Vivo, que o serviço proposto por eles serve como um benefício diferenciado aos colaboradores que querem trocar de carro. E, para a empresa, é um diferencial que ajuda na retenção dos mesmos e também no ganho de horas trabalhadas, pois cerca de 98% dos brasileiros pesquisam seus próximos carros na internet e 30% do tempo de pesquisa é feito no ambiente de trabalho.
O EuDecido.com propõe uma ruptura no mercado de compra de veículos 0km no Brasil. Este mercado, ao longo dos últimos anos, pouco se beneficiou da evolução da internet no Brasil, somente levando a este ambiente o modelo de classificados do papel para o online. A proposta do EuDecido.com é oferecer ao cliente dois grandes benefícios: a barganha pelo melhor preço e redução considerável entre tempo de pesquisa e efetivação da compra.
No dia 26 de outubro, o site lançou uma campanha promocional para cada usuário do Facebook que ao curtir a página e compartilhar a imagem da campanha estará concorrendo a 5 pares de ingressos para o Salão do Automóvel, além de um cupom de desconto de 50% na Opção de Compra do seu próximo carro novo.
Nome e idade dos sete sócios da EuDecido.com
- Eduardo Medeiros – 27
- Felipe Krueger – 31
- Filipe Carvalhais – 25
- Diego Ucha – 25
- Danilo Ferreira – 28
- Silvio Vaz – 31
- Simône Dellefrate – 49″
Via RSS de startupi
Leia em startupi