X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google agora permite renegar links vindos de websites


Na semana passada o Google causou um alvoroço ao anunciar uma nova ferramenta de exclusão de links.

Antes do Google lançar a ferramenta, que permite desautorizar os links vindos de outros websites, o Bing já tinha lançado uma ferramenta semelhante há alguns meses atrás.

Como dissemos ontem, os algoritmos do Google apontam a morte do link building e o renascimento do link earning. Isso acontece porque o Google tornou – e tem tornado – o seu algoritmo mais rigoroso, tendo a pouca qualidade de trocas entre links pagos.

O que isso significa?

Essa nova “filosofia” do Google tem mostrado que a prática de links tem se tornado uma prática suja na indústria de SEO e, por esse motivo, websites que acabam por alavancar outros websites, em contrapartidas recebem um backlink muito ruim.

Podemos somar a isso o fato de que o algoritmo do Google tem detectato as ligações de baixa qualidade com muita frequência. E junta-se a essa nova tendência de penalizar os links de baixa qualidade o fato de trabalhos de SEO menos éticos que estavam comprando links para derrubar a concorrência.

Como resultado disso, tínhamos webmasters querendo remover links de outros websites sem conseguir, uma vez que a remoção dependia do outro lado desfazer o link existente.

O próprio Google chegou a receber, uma vez, juntamente com um pedido de reconsideração, fotos de cartas que enviou para webmasters solicitando a remoção dos links.

Mas, se o o webmaster não tivesse uma resposta para a remoção do link, não havia nenhum recurso possível para voltar a ser relevante no Google.

Cuidado com o SEO negativo em link building

Cuidado com o SEO negativo em link building.

SEO negativo existe.

Ao longo do ano passado, o SEO negativo tornou-se um problema real e muito praticado, atingindo com muita violência a concorrência na web. Quando o Google lança uma ferramenta para renegar links criados por terceiros, o Google está admitindo indiretamente que o SEO negativo é um problema que existe e que as suas vítimas poderão agora, finalmente, resolver esse problema.

No entando, recomenda o Google, que a ferramenta deve ser utilizada apenas quando todas as tentativas e alternativas para remoção dos links falharam. Infelizmente o comportamento dos webmasters mostram que eles irão diretamente à ferramenta e não vão perder tempo tentando a remoção legítima entrando em contato com os proprietários do website.

Mas, observando atentamente essa ferramenta para renegar os links há algumas consequências inesperadas, como por exemplo, uma ferramenta utilizada para prejudicar links genuínos, ao invés de apenas uma ferramenta de limpeza para webmasters.

O Google pode realmente utilizar essa ferramenta para renegar links como sinal de que um website está criando ligações ruins, se houverem muitos webmasters negando diversos links dos mesmos websites – que é uma maneira de pegar quem está fazendo SEO negativo.

Com isso, não vai demorar muito para que os grandes links e domínios repudiem as listas contendo links, os websites de links pagos e outros sites suspeitos que fazem links diretamente para eles.

Efeitos e consequências dessa ferramenta.

As pessoas que foram prejudicadas com más ligações provavelmente irão ter uma abordagem muito rigorosa com relação aos links. Sendo assim, não há dúvidas que boas relações e bons links poderão ser perdidos como consequência dessa ferramenta.

Com isso, bons websites poderão também serem prejudicados como links ruins por causa de pessoas que muitas vezes irão acabar renegando links que na verdade estão os ajudando.

Quando o Bing lançou a sua ferramenta para renegar os links, estava nítido que seria apenas uma questão de tempo para que o Google fizesse a mesma coisa.

A pergunta que fica é: será que essa ferramenta veio para ajudar os webmasters a se livrarem dos links que os prejudicam em posicionamento, ou ela se transformará uma ferramenta de práticas ilegais de concorrentes, em que um site de venda de links irá prejudicar seus concorrentes?

Sem dúvida estamos diante de uma excelente ferramenta para deixar o controle dos websites nas mãos dos webmasters. Enquanto houver ligações negativas prejudicando websites e serviços de compras de links será necessário o uso de ferramentas para resguardar a relevância e qualidade de websites sérios e que não praticam SEO negativo.

Social networking e link building

Link building que funciona: social networking.

___

Este artigo foi inspirado pelo The many shades of Google’s link disavow tool, do Search Engine Watch.

df uGzXXUoPY

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot