Teresina – O Sebrae no Piauí realiza nesta sexta-feira (9) e sábado (10), no município de Campo Maior (PI), o curso Processamento e Culinária do Pescado. O treinamento é uma ação do Projeto Desenvolvimento da Piscicultura do Piauí, executado pela instituição.
A capacitação, com 16 horas de duração, será ministrada pelos consultores do Sebrae no Piauí Guilherme Henrique e Teresa Melo, por meio de aulas teóricas e práticas. A iniciativa vai beneficiar cerca de 20 pessoas, entre piscicultores, funcionários de bares, restaurantes, frigoríficos e merendeiras escolares.
Durante o treinamento, os participantes terão a oportunidade de fazer o processamento do pescado para obter o filé de tilápia, posta de tambaqui, tambaqui eviscerado, costela de tambaqui, sashimi de tilápia, além de aprenderem receitas de pratos típicos à base de peixes.
Segundo o gestor do projeto, João Pinheiro, para o empreendedor ter um negócio bem-sucedido é necessário qualificação constante. “O empreendedor tem que elaborar o plano de negócios, pesquisar mercados e aprofundar conhecimentos, pois só assim conseguirá se sobressair nessa atividade”, afirma.
O Projeto Desenvolvimento da Piscicultura do Sebrae no Piauí atende a mais de cem produtores nos municípios de Elesbão Veloso, Teresina, José de Freitas, Campo Maior, Piripiri, Esperantina, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Ilha Grande e Luís Correia.
Mais informações sobre o projeto na Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios da instituição, localizada no 1º andar da sede do Sebrae em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou no telefone (86) 3216-1388.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias