Assim como o corpo humano, que precisa de exercícios para manter um bom condicionamento físico, o cérebro também precisa de atividades que o estimulem. A leitura é uma das principais. Seguindo este raciocínio, a agência russa Slava transformou grandes autores como Leon Tolstói, Anton Chekhov e Alexander Pushkin em técnicos esportivos. A campanha foi feita para a Agência Federal de Publicações e Comunicação em Massa e tem por objetivo estimular a leitura, especialmente dos clássicos russos.
Cada uma das peças ficou bem interessante, graças à combinação das ótimas ilustrações de Max Kostenko, a tipografia de Alex Matveev – que consegue chamar a atenção dos jovens, público-alvo da campanha-, e ainda os textos Victor Sokolov, que foi muito feliz na tarefa de traduzir em palavras o espírito da ideia. Na minha cabeça, já fiquei imaginando ramificações deste projeto, com games e filmes.
Aqui no Brasil, quem seriam nossos grandes autores e em quais os esportes eles se tornariam técnicos? Machado de Assis, no futebol? Guimarães Rosa no vôlei? Clarice Lispector na ginástica olímpica?
Posts relacionados:
- Artista transforma X-Men em guerreiros samuraisPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo