A linha NEX da Sony promete qualidade de DSLR em cameras compactas. Para promover o produto, a marca resolveu tirar sarro dos donos de equipamentos profissionais, mas que não fazem a menor ideia de como usar.
Além do comercial principal acima, são 8 vídeos com diferentes estereótipos de usuários de DSLR que fazem papelão por aí.
São eles: O correspondente internacional, que fotografa um churrasco como se estivesse cobrindo uma guerra; os “status updaters”, que querem fotos para seus perfis em redes sociais; a “flasher”, que nunca desliga o flash; o especialista em lentes com seus números e termos técnicos; a “macro freak”, foto de planta é seu tema preferido; o que não sabe controlar abertura; o que faz vídeos; e por fim, o que perde o momento enquanto tenta ajustar a camera.
A campanha pergunta se algum desses tipos não te lembra alguém, e o incentiva a mandar o vídeo para essa pessoa. Eu me identifico com o cara que perde o momento da foto mexendo na camera, mas ainda aprendo, pois nada substitui a minha Nikonzinha.
Assista todos abaixo:
Posts relacionados:
- Lytro, a camera 3.0Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo