A crise na Europa abalou os negócios da Vivendi, a atual dona da GVT, Blizzard, Universal Studios e diversas outras empresas. para tentar melhorar a situação, os franceses colocaram a GVT à venda. É o que afirma a agência Reuters, que diz que o conselho diretor da Telecom Italia está reunido para tomar as decisões de operação no Brasil.
A Vivendi quer levar 7 bilhões de euros pela GVT. Isso dá quase 19 bilhões de reais pela operadora, que vende no Brasil serviço de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. Baseada no Sul, a GVT não está em todas as capitais.
O presidente do conselho da Telecom Italia, Franco Bernabè, tentará convencer os acionistas da empresa de que esse é um investimento que deverá trazer retorno para a empresa. Durante a reunião, o conselho vai decidir se a Telecom Italia deve fazer uma oferta pela compra da operadora.
A compra da GVT pode cair como uma luva para a TIM: a empresa está passando por dificuldades em assegurar a qualidade no seu serviço de telefonia móvel – o próprio juiz do processo da operadora contra a Anatel afirmou que a imagem da TIM se abala por atuação própria.
Com a GVT em seu domínio, a operadora poderá utilizar a ampla malha ótica e melhorar seus serviços móveis, além de expandir a atuação do Live TIM para fora do Rio de Janeiro e São Paulo.
O Tecnoblog foi conhecer a sede da companhia em Curitiba. Leia sobre os bastidores nesta matéria especial.
TIM estaria negociando compra da GVT