Pare de subestimar o Google Plus! Em 2012 a rede reuniu 400 milhões de usuários, de acordo com pesquisa divulgada pela Lemon.ly. A empresa analisou os 10 players que mais se destacaram esse ano no mercado de social media e compilou estatísticas muito interessantes, que podem ser vistas no infográfico abaixo.
Obviamente o destaque ainda permanece nas (já esperadas) redes Facebook e Twitter e nas novatas Instagram e Pinterest. Entretanto, o Google Plus dispõe de algumas qualidades que não devem ser ignoradas por quem trabalha com mídias sociais.
Você não divulga seu trabalho no Google+? Você pode estar perdendo visibilidade no ranking do Google!
Desde o lançamento do Google Plus a gigante de busca vem tentado fazer com que sua rede social decole, e uma das ferramentas utilizadas para que isso aconteça é justamente a influência que pode exercer em Search Engine Optimization (SEO). Um dos fatores que o Google prevê para que seu artigo seja bem colocado no ranking são os compartilhamentos e recomendações dentro do Google Plus.
E para quem usa? Não é só para quem trabalha estrategicamente com informação. Para os usuários, a ferramenta também prevê formas interativas de engajamento, como:
Círculos: No Google Plus, “círculos” equivalem aos “grupos” do Facebook. Os círculos permitem que o usuário classifique todos os seus contatos em diferentes círculos de modo que quando um conteúdo for postado ele pode ser exibido apenas para círculos específicos. Você também pode definir se a atualização será pública ou privada.
Hangouts: Através deste recurso é possível criar salas de conferência com vídeo, compostas por até nove participantes. É a melhor forma de trocar ideias, contar histórias e criar estudos de caso para os seus clientes.
Portanto, se você ainda não usa o Google+ em suas campanhas, pare de subestimá-lo. Lembre-se que o Facebook é a maior, mas nem sempre o que atinge a todos pode atingir o seu público específico.