A 17ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo segundo o Guinness Book of Records, contará, mais uma vez, com um completo projeto digital, cuja proposta é levar informação, entretenimento e muita interatividade aos usuários de forma fácil e acessível. A presença digital foi planejada para acontecer principalmente através das redes sociais e dispositivos móveis. Aplicativos no Facebook, concuros culturais, promoções no Twitter, Instagram e Foursquare são algumas dessas ações que buscam gerar buzz e engajamento.
O projeto digital da 17ª ediçao traz também outras novidades. Entre elas, destaque para o vídeo colaborativo no qual cada pessoa pode participar enviando uma parte da trajetória lúdica de uma estrela até o topo da Árvore. Outro diferencial deste ano é o aplicativo mobile Bradesco Seguros Cultural, desenvolvido para rodar em IOS e Android. O objetivo do app é entregar ao usuário conteúdos e dicas referentes a todas ações e acontecimentos desta edição da Árvore.
As ações contemplam:
- Concurso cultural em que a pessoa registra através de fotos ou ilustrações os sentimentos presentes no natal;
- Canal com vídeos e animações no YouTube;
- Brindes para as melhores fotos no Instagram;
- Quizzes culturais com premiações no Facebook;
- Linha do tempo com a história de todas as edições da Árvore;
- Área para downloads;
- Brincadeiras envolvendo montagem de fotos no Facebook de amigos e familiares;
- Mensagens, citações, pensamentos para compartilhamento entre as pessoas;
- Transmissão ao vivo através do site do evento de inauguração da Árvore;
- Área com conteúdos oficiais para a imprensa.