Belo Horizonte – As cem melhores unidades produtivas de artesanato do país vão expor e comercializar seus produtos na Feira Nacional de Artesanato, de 4 a 9 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Os vencedores do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato vão mostrar a diversidades e a riqueza dos produtos feitos em todo o Brasil.
Entre os expositores estão seis grupos de artesãos mineiros vencedores da terceira edição do prêmio: Dedo de Gente (Curvelo), Cooperativa Mariense de Artesanato (Maria da Fé), Fio Brasil (Muzambinho), Central Veredas (Arinos), Garimpo das Artes (Conceição das Alagoas) e Marias Artesãs (Patos de Minas). Os mineiros concorreram com mais de 1,8 mil unidades produtivas no país. Minas Gerais foi o estado com o maior número de inscritos, 282.
Os visitantes da Feira Nacional de Artesanato poderão comprar peças em madeira, metais, fibras vegetais, tecidos e uma infinidade de matérias-primas que foram transformadas pelas mãos dos artesãos em artigos de decoração, utilidades domésticas, acessórios femininos e móveis.
Em setembro, os campeões participaram de uma rodada de negócios com compradores nacionais, no Rio de Janeiro. Os artesãos também foram autorizados a utilizar em suas peças o selo do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Além disso, terão seus produtos divulgados em um catálogo da premiação que irá incluir a foto e as informações do produto, além do contato do artesão para futuras vendas.
A 23ª edição da Feira Nacional de Artesanato é promovida pelo Instituto Centro Cape (ICCAPE).
Serviço:
Feira Nacional de Artesanato
De 4 a 9 de dezembro
Expominas
Belo Horizonte/MG
Informações: www.feiranacionaldeartesanato.com.br
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9276
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias