Em linha com a crescente necessidade das pequenas e médias empresas, a E.life, empresa de inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, lançou uma nova ferramenta que extrapola o simples monitoramento do ambiente digital. O Buzzmonitor possibilita criar campanhas promocionais e ações de relacionamento pontuais e direcionadas ao público-alvo com base em informações extraídas sobre os consumidores a partir destes canais. O software também permite analisar todo o conteúdo gerado por estas mídias, transformá-los em dados estratégicos e interagir com consumidores em tempo real.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Deloitte em 2012 e veiculada na revista Exame, 51% das PMEs investem em soluções de CRM e mídias sociais para aumentar o volume de vendas. “Para as grandes empresas, nós já trabalhamos com a análise de aproximadamente 54 milhões de posts por mês com o intuito de agregar valor ao negócio e às estratégias comerciais”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO do Grupo E.life. “Agora, queremos levar o ‘social business’ para todos, compartilhar também com as empresas de médio porte o nosso know-how”, defende.
“Com o Buzzmonitor, é possível produzir relatórios customizados periódicos sobre a imagem de uma empresa com base na varredura do volume de posts e na natureza de publicações de consumidores em blogs, fotoblogs, wikis, sites pessoais, fóruns e em redes como o Orkut, Twitter, Facebook, MySpace e LinkedIn”, explica Alessandro.
O Buzzmonitor ainda possibilita acompanhar ações e reputação da concorrência, conhecer com antecedência possíveis problemas que podem ser prejudiciais à imagem da organização ou, por exemplo, traçar o perfil dos consumidores de um produto ou serviço e utilizá-lo para definir ações.