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2 maneiras de tornar o SEO irrelevante


Como fazer marketing a ponto do SEO do seu website ser irrelevante para os resultados

Você provavelmente já sabe que o SEO é uma das pedras angulares de planos de marketing que são mais bem sucedidos na internet, e que compreender seu papel no marketing é crucial para entender o seu alcance.

Para a maioria das empresas – com presença online – o SEO é o queijo da pizza: a única coisa que eles sabem que querem, e precisam, para atrair clientes online.

Com isso em mente parece até sacrilégio perguntar se é possível ignorar completamente o Google e até mesmo o Bing e outros mecanismos de buscas.

Seria possível estruturar um plano de marketing online para fazer do SEO algo irrelevante?

Antes de iniciarmos a resposta a essa pergunta é importante notar que esquecer SEO e marketing não é algo aconselhável nem recomendado nos planos de marketing.

Quando o seu website tem os melhores spots para uma palavra-chave ou frase importante, isso pode significar uma fonte maravilhosa de receita. Mas, por outro lado, sabemos que existem algumas empresas que simplesmente não são suscetíveis a obter uma grande quantidade de tráfego, seja por conta do mercado ou da concorrência.

O SEO é realmente solução para todos os problemas?

O SEO é realmente solução para todos os problemas?

Nessas situações existem 2 saídas para fazer o SEO de seu website apenas um adendo:

#1. Desenvolver uma campanha de marketing direto espetacular

Por mais difícil que possa parecer, houve um tempo em que as pessoas descobriam clientes sem a ajuda do Google e de outros motores de buscas. Além do mais, as táticas utilizadas para isso, ainda tendem a funcionar hoje.

Uma forte campanha de e-mail marketing, o esforço do telemarketing, ou até mesmo uma série de anúncios impressos pode realizar tanto quanto uma estratégia de SEO rentável quando focada no mercado certo.

O benefício é que eles tendem a dar resultado mais rápido do que você ficar na expectativa para que seu website seja indexado pelos mecanismos de buscas.

Então, se você tem alguma experiência com marketing direto, ou está pronto para se esforçar nessa prática por um tempo, você pode ser capaz de obter os resultados finais que espera, sem precisar se preocupar com palavras-chave, meta tags, descrições e outros detalhes.

#2. Cultivar uma reputação que nenhum concorrente pode igualar

Talvez a única coisa melhor do que ter um monte de clientes encontrando você pelo seu trabalho de SEO, é tê-los indo direto para o seu website com acesso direto.

Então, se você se tornar um especialista líder em seu setor, ou simplesmente oferecer algum tipo de produto ou serviço que a concorrência não faz, é justamente isso que vai acontecer.

Pense dessa maneira: há certas marcas que são bem conhecidas por sua qualidade premium, suporte ao cliente excelente, e outros benefícios que eles não precisam de muito SEO. Seus melhores clientes potenciais já ouviram falar sobre eles e eles já sabem as razões para comprar de você.

Esta é a melhor estratégia de Inbound Marketing, e pode colocar a sua empresa em uma posição de marketing maravilhosa. A sua empresa tem tempo e atenção dos clientes à sua imagem, para não mencionar a qualidade, o serviço e a reputação associada ao que você vende.

A sua empresa está preparada para esse desafio?

O irônico é que isso tudo anda de mãos dadas. Isso significa que quanto mais você comercializar diretamente com as pessoas e desenvolver a reputação da sua marca, mais os compradores vão falar de você em fóruns e nas mídias sociais.
Em pouco tempo toda a atenção está indo para somar na sua presença online e, seu posicionamento nos motores de busca vai melhorar por conta disso.

Assim, a sua decisão de melhorar o seu marketing off-line com SEO no curto prazo pode depender muito do que você está enfrentando no cenário atual da sua empresa.

Porém, de uma forma ou de outra, para fazer as coisas darem certo para o seu negócio você será forçado a encontrar mais clientes através da internet.

A reputação é o maior ativo da sua marca

A reputação é o maior ativo da sua marca.

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Este artigo foi adaptado do original, “2 Ways You Can Make Search Engine Optimization Irrelevant”, do Socialmedia Today.

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