Pixplit tem sido chamado de o “Instagram da montagem”. Em versão iOS, o aplicativo permite que os usuários colaborem uns com os outros em criar montagens.
Funciona assim: para começar um novo post (chamado “split”), você escolhe um layout com divisões prontas para a montagem, seleciona as fotos que irão preenche-las, adiciona filtros e, por fim, publica o post na seção Playground, onde os outros usuários podem adicionar mais fotos para colaborarem com a montagem. Os posts podem ser curtidos, comentados e compartilhados.
Há uma seção, Featured, onde se pode buscar um pouco de inspiração. O aplicativo já inclui alguns temas como #StrikeAPose (pessoas posando para a foto), #MagicHour (em sua maioria, o nascer e o pôr do sol) e #BonAppetit (comida). Além disso, é possível conferir quais posts estão abertos à colaboração, quais já foram completados e quais são os mais curtidos.
Em outros aplicativos, o usuário tira fotos primeiro e socializa depois. Com o Pixplit, a parte social existe desde o começo. – Jay Meydad, co-fundador
O aplicativo tem o mesmo time que trabalhou para construir o Hitpad, um aplicativo que mostra o que é mais popular no Facebook hoje. Com o lançamento realizado em Israel, no StartWS, o Pixplit ganhou prêmios e tem impressionado muita gente.
Posts relacionados:
- Instagram, enfim, lança interface web para os perfis de…Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo