Drawbridge é uma startup de 2 anos, com 23 funcionários, que tem como fundadora Kamakshi Sivaramakrishnan, especialista em gestão do conhecimento e ciência da informação, com passagens pela AdMob e Google. Sua expertise e seus projetos tem chamado muito a atenção por tentarem resolver um problema de muita dor de cabeça para as empresas digitais: como fazer com que a propaganda online dê retorno, sabendo que a audiência está totalmente fragmentada entre tantos dispositivos?
“Retargeting é uma estratégia poderosa na web, imagina se integrada a todos os dispositivos usados por um usuário” – Sivaramakrishnan, fundadora
Usando métodos estatísticos a partir de dados que rastreiam as pessoas pulando de smartphone para tablet e depois para o desktop, Drawbridge trabalha olhando para os cookies dos usuários contidos nos anúncios, relacionando-os aos algoritmos que calculam a probabilidade de que dois cookies arbitrários de dois diferentes dispositivos estejam associados à mesma pessoa. Todos estes dados utilizados são anônimos. Até agora, a startup alega ter “linkado” mais de 200 milhões de dispositivos para criar perfis de usuários.
De acordo com relatório da Mary Meeker of Kleiner Perkins Caufield & Byers, apenas 1% da verba em publicidade gasta em 2011 nos EUA foi usada em dispositivos móveis, mesmo que estes aparelhos representem cerca de 10% do tempo de consumo de mídia da população.
A empresa recebeu recentemente um investimento de $6,5 milhões de dois importantes nomes do Vale do Silício, Kleiner Perkins Caufield & Byers e Sequoia Capital. E, por sua política de privacidade ao utilizar e manter seus dados anônimos, preenche um gap entre ideias e startups que também bisbilhoteiam os usuários. Sem dúvida, é um grande mercado e aberto às oportunidades.
Detalhes do serviço no vídeo abaixo:
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