Facebook lançou a todos os usuários no dia 24 de março, uma nova ferramenta “Perguntas”. Essa ferramenta funciona como um mecanismo de recomendação. É uma grande oportunidade para as empresas para realizar estudos de mercado e crowdsource, de acordo com Ben Grossman, estrategista de comunicação para a agência de marketing Oxford Comunicações.
As marcas e as empresas estão tentando aproveitar dessa ferramenta revelou recentemente sites como Quora , Yahoo Answers e LocalMind.
Segundo Nielsen, as recomendações de amigos e familiares e os pareceres de estranhos online são as duas principais formas confiáveis de publicidade”, disse Grossman Mashable . E a ferramenta “Perguntas Facebook” oferece exatamente isso. Empresas, grupos e organizações podem utilizar perguntas de diversas maneiras.
“A melhor parte sobre isso é que ele está em um ambiente de confiança, social e em tempo real”, disse ele. “A oportunidade para obter feedback instantâneo dos maiores fãs de uma marca é incrível.”
A ferramenta “Perguntas ” embora certamente seja semelhante ao Yahoo Respostas e Quora, existem duas grandes diferenças:
- Respostas a perguntas não são de forma livre, os usuários estão limitados a respostas de múltipla escolha.
- Perguntas (e suas respostas), não são catalogadas ainda pelos motores de busca. O Público dos site Q & A como o Yahoo Respostas e Quora ainda continuam a ser importantes para o público voltado para o suporte ao cliente e informações.
Saiba mais no site http://mashable.com/2011/03/27/facebook-questions-for-brands/