Florianópolis – Cerca de R$ 380 mil devem ser comercializados por artesãos e produtores rurais na Vitrine Sebrae Aroma, Sabor & Arte Catarina até 12 de fevereiro, em Florianópolis. Todos os produtos expostos e vendidos na mostra foram pré-selecionados e analisados por consultores do Sebrae em Santa Catarina. “Agregamos valor ao produto e discutimos melhorias na sua apresentação. Os artigos da mostra são resultado de projetos do Sebrae que buscam ampliar as vendas e negócios e fortalecer a cultura catarinense”, explica Marina Barbieri, analista da instituição.
A feira reúne produtos típicos de todo o estado, como as pêssankas, ovos que, na tradição eslava, servem de amuleto, e são produzidos em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense. Os objetos são produzidos com cascas de ovo vazias ou com madeira em formato oval, cera de abelha e tinta. Outro destaque são os vinhos feitos com uva Goethe. Urussanga, localizada na região Sul, é a única cidade do país que cultiva esse tipo de uva. Do Oeste catarinense vieram os queijos sem lactose Gran Paladare, feitos com leite de ovelha. A banana, fruta típica da região de Luis Alves, aparece até em licores da marca Muza Brasil. Todos os produtos à venda na feira são produzidos por micro e pequenas empresas e por microempreendedores individuais.
O superintendente do Sebrae em Santa Catarina, Guilherme Zigelli, afirma que grande parte dos expositores da Vitrine Sebrae Aroma, Sabor & Arte Catarina vendem mais durante a feira do que ao longo de todo o ano. Miriam Schlickmann, proprietária da Dobhrunno Defumados, de São Ludgero, destaca a parceria com o Sebrae no estado como fator fundamental para o impulso aos negócios. “A instituição é mais do que uma vitrine, é um estimulador dos pequenos negócios. Por meio da consultoria administrativa e financeira da instituição, conseguimos aumentar nosso faturamento e organização. Até nossas embalagens foram desenvolvidas com o apoio do Sebrae”, conta Miriam.
A secretária em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucia Dellagnelo, relata que a parceria estratégica com o Sebrae tem desenvolvido todas as regiões do estado. “Cerca de 90% das empresas de Santa Catarina são de micro e pequeno porte. Elas são fundamentais na geração de emprego e renda de toda a população”, diz. A Vitrine Sebrae Aroma, Sabor & Arte Catarina deve receber 800 mil visitantes até 12 de fevereiro, no Beiramar Shopping. A entrada é gratuita, das 14h às 22h.
Serviço:
Sebrae em Santa Catarina (48) 3221-0840
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias