A Wayra encerou sua chamada de startups interessadas em serem aceleradas em suas dependências nos 13 países em que tem programa de aceleração (de Inglaterra a Espanha, México e outros países latinos, como Brasil).
Esta foi a primeira chamada global unificada, em que a startup podia escolher em qual unidade da Academia Wayra gostaria de ser acelerada. Antes disso, cada país tinha feito sua chamada individual, e completado vagas ao longo dos 18 meses que a Wayra está em funcionamento, após ser criada pelo COO global da Telefonica, Jose María Álvarez Pallete.
Hoje conversei com o CEO global da Wayra, Gonzalo Martín-Villa, com o diretor global de seleção, Hugo de los Santos, e coom o diretor da Wayra Brasil (sediada em São Paulo) Carlos Pessoa Filho. Eles me explicaram sobre esta mudança e também sobre o andamento das startups aceleradas e sobre a Wayra como um todo – incluindo sua relação com a Telefonica.
Baixa taxa de insucesso e perfis diferenciados de empreendedores em cada região foram alguns dos tópicos do papo de 33min que gravei para vocês poderem conferir.