Quase 7 meses depois de falarmos aqui sobre o incrível livro Delivering Happiness do Tony Hsieh, CEO da Zappos, chega no Brasil versão em português dele. Veja o post até o final e verá que temos um novo sorteio o/
Todo mundo que não queria ler a versão em inglês ou que não achava que valia a pena trazer o livro dos EUA pra cá, agora não tem mais desculpinhas: o livro tá aí, à venda em todo lugar (inclusive aqui).
Se você fizer uma busca aqui no Saia do Lugar pelo termo “Zappos”, vai ver que falamos vááárias vezes sobre eles e, em muitos casos, comentamos sobre o livro e seu conteúdo. E tenho certeza que continuaremos fazendo isso, porque é uma leitura obrigatória pra qualquer empreendedor, principalmente pra aqueles que querem garantir a alegria dos seus clientes.
A versão em português ficou bem legal (já temos a nossa aqui), começando pela capa bonitássa:
Nós levamos o bom atendimento muito a sério aqui no Empreendemia e, por isso, esse livro é literalmente uma leitura obrigatória na empresa. Todos já leram e muito provavelmente ele será oficializado como obrigatório pras novas pessoas que se juntarem à nossa equipe.
Durante o livro, o atual CEO da Zappos, Tony Hsieh, fala sobre sua trajetória de vida, desde aventuras empreendedoras ainda com 12 anos de idade, até o final de 2009, quando a Zappos foi vendida pra Amazon por 1,2 bilhão de dólares (sim, dinheiro infinito). O grande “tchan” do livro não é simplesmente ver como a vida dele aconteceu, mas sim como a construção de uma empresa centrada no atendimento ao cliente e com valores fortes e bem definidos fez TODA a diferença no desenvolvimento da Zappos.
Para exemplificar a questão de se ter uma cultura focada totalmente no bom atendimento ao cliente, ele fala (durante o livro e inclusive em algumas palestras por aí): “a Zappos é uma empresa de serviços, cujo objetivo é deixar os clientes felizões; acontece que pra fazer isso vendemos sapato pela internet, mas poderia ser facilmente outro tipo de produto”.
É esse tipo de cultura que nós trabalhamos forte pra formar no Empreendemia e que gostaríamos de ver empresas brasileiras adotando.
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Pra comemorar o lançamento da versão em português, o Saia do Lugar em conjunto com a Editora Agir está sorteando 3 exemplares do “Satisfação Garantida” ou “Delivering Happiness” pros Xiitas.
“Eu quero, eu quero! Comofas?”
Muito simples, são apenas 2 passos:
1- Responda nos comentários deste post a seguinte pergunta
“Qual empresa brasileira é referência em bom atendimento pra você? Por quê?”
Deixe seu twitter e email ao fim da resposta.
2- Siga o twitter da Editora Agir: @AgirEditora
Pronto. Só isso.
A promoção vale entre hoje (28 de março) até meia-noite do dia 5 de abril (terça que vem). O resultado será publicado até sexta-feira, 8 de abril.
Algumas regras para nos ajudar:
- O sorteio será feito pelo site random.org
- Depois do sorteio, verificaremos se a pessoa segue o twitter @AgirEditora. Caso não, a pessoa será desclassificada.
- Se o comentário não estiver completo (empresa brasileira, justificativa, conta de twitter e endereço de email), ele não será considerado
- Serão 3 vencedores que receberão o livro em suas casas
Se você está com preguiça de responder ou não quer esperar o resultado ou o sorteio já passou, aqui vai o link pra você comprar agora o seu livro (ele tá baratinho, vale a pena =D).
Abraços,
Luiz Piovesana (felizão até hoje por ter lido o Delivering Happiness/Satisfação Garantida)
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Veja também:
- Exemplo de bom atendimento, minha experiência com a Zappos
- Você entrega felicidade? Sorteio do livro de Tony Hsieh, CEO da Zappos.
- Bom atendimento levado ao extremo, entrevista com Tony Hsieh da Zappos