Brasília – A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia, chega a sua sexta edição nesta segunda-feira (28) com programação variada e participação maciça do Sebrae. Uma equipe de 20 pessoas do Sebrae Nacional estará no evento até o dia 2 de fevereiro. A instituição promete fomentar o empreendedorismo entre os milhares de jovens que passarão pelo Anhembi, em São Paulo. “Nesse ambiente, considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital, construímos também nossa expertise para atender a esse público, segundo suas características, mais dinâmicas do que os negócios tradicionais”, explica o presidente Luiz Barretto.
Segundo o coordenador do Sebrae na Campus Party 2013, Márcio Brito, a participação da instituição nesta edição será estratégica. “O Sebrae ouviu as demandas e expectativas dos campuseiros em edições anteriores. Agora é o momento de promover experiências de forma direcionada a cada um dos perfis que visitam o evento”, afirma.
A instituição vai promover a Maratona de Negócios, competição em que 213 participantes terão a oportunidade de desenvolver um projeto para atender às demandas dos grandes eventos esportivos. As ideias mais interessantes serão apresentadas a um grupo de investidores, terão acompanhamento do Sebrae e uma aproximação comercial com empresas e patrocinadores da Copa do Mundo FIFA 2014, por meio do programa Sebrae 2014.
Já no estande interativo Sebrae Experience, de 100 m², os consultores da instituição ensinarão os empreendedores a desenvolver um modelo de negócios baseado em nove conceitos, como proposta de valor; segmento e relacionamento de clientes; e canais de atendimento. Para embasá-los, serão realizadas palestras sobre cada tema da metodologia e visitas guiadas com consultores especializados.
Um grupo formado por 24 Agentes Locais de Inovação (ALI) e 12 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) estará espalhado pela Campus Party para atender e orientar os campuseiros. Para um atendimento mais personalizado, os empreendedores serão classificados em quatro categorias depois que responderem a um questionário de diagnóstico. São elas: Gafanhotos (sem contato com o mundo dos negócios), Águias (têm alguma ideia empreendedora), Tigres (que possuem empresa digital há, no máximo, seis meses) e Dragões (donos de empresas e startups consolidadas).
Durante um dia inteiro, oito campuseiros vão relatar suas experiências em um diário de bordo, que poderão ser acompanhadas no hotsite do Sebrae para a Campus Party 2013. Os empreendedores participantes vão usar um capacete com uma câmera acoplada para registrar suas rotinas e também serão acompanhados por uma equipe de filmagem.
Hackathon Sebrae
O Sebrae também vai desafiar programadores a desenvolver, em um período máximo de 17 horas, aplicativos em software livre para ajudar empreendedores a desenhar modelos de negócios. Chamada de Hackathon Sebrae, a competição vai dar aos vencedores uma viagem com todas as despesas pagas ao Fórum Internacional do Software Livre (FISL 2013), que acontece de 3 a 6 de julho, em Porto Alegre.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias