X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tim e Itaú iniciam testes para pagamentos móveis via NFC


A Tim deu início a um projeto que testará, inicialmente apenas em duas cidades, uma solução de pagamento via smartphones, usando NFC. A empreitada acontece em parceria com o Itaú Unibanco e a Gemalto, empresa de soluções em segurança digital. Se tudo correr bem, clientes da operadora já poderão pagar a conta do happy hour usando o celular a partir do segundo semestre.

No momento, são 100 restaurantes credenciados na Barra da Tijuca (RJ) e Jabaquara (SP), cidades onde ficam, respectivamente, as sedes da Tim e do Itaú. Pessoas selecionadas pelas empresas receberam smartphones com a tecnologia NFC para testarem o sistema de pagamento nesses locais. No caso, o smartphone atua como ponte entre o estabelecimento comercial e o cartão de crédito TIM Itaucard (disponível desde o final de 2011). Os gastos aparecem na fatura do cartão, como se tivessem sido pagos usando o mesmo.

A Gemalto entra nessa história fornecendo a solução Trusted Services Management (TSM) que faz o meio de campo entre operadora, cartão de crédito e estabelecimentos comerciais, tudo de forma segura e com a possibilidade de instalar novos serviços remotamente. A Tim disse, em nota, que é a primeira operadora a trazer esse sistema para o Brasil — embora não seja a primeira a experimentar soluções de pagamento via NFC; ano passado a Nokia fez isso com o N9 e o PagSeguro.

Como é um projeto de testes, a intenção é ganhar expertise e identificar fraquezas da solução. Dependendo de como essa primeira fase rolar, Tim e Itaú pretendem expandir e oficializar o sistema de pagamentos móveis já no segundo semestre. O dia em que você só precisará do celular para sair de casa e pagar a conta do barzinho está mais próximo.

afdb nmUUMTxoU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot