Há mais de 20 anos, o USA Today mantém o AdMeter com o objetivo de apontar os comerciais mais populares do Super Bowl. Este ano, pela primeira vez, o painel foi aberto a qualquer pessoa que quisesse votar, o que resultou na participação de mais de 7 mil pessoas e a escolha de Brotherhood, da Budweiser, como o melhor comercial do evento. Apesar de batida, a ótima execução da história de amizade de um homem e um cavalo caiu no gosto dos americanos.
Ao longo do jogo vencido pelos Baltimore Ravens foram exibidos 54 comerciais. Apesar de ser considerado uma espécie de gala da publicidade norte-americana, a participação de algumas marcas no Super Bowl lembra um pouco aquelas atrizes que escolhem uma roupa horrível para ir ao Oscar e faz a gente pensar: what the fuck?!
Farmer, o belíssimo comercial da Wieden+Kennedy para a Chrysler ficou em terceiro lugar na votação, enquanto Doritos emplacou Fashionista Dad e Goat 4 Sale em quarto e sétimo lugares, respectivamente. Os bebês espaciais da Kia e o baile de formatura da Audi ficaram na sexta e décima posições.
Mas entre 54 comerciais, qual foi o que desagradou em cheio os eleitores do painel? Perfect Match, da GoDaddy.co, estrelado pela modelo Bar Refaeli.
E você, já tem sua lista de melhores e piores do Super Bowl 2013?
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie