Segundo Leandro, a nova ferramenta da VivaCinema! recomendará filmes para o usuário de acordo com o que ele quer sentir. São indicados longas para relaxar, pensar, se emocionar, se divertir, descobrir coisas novas e uma série de outras situações. O modelo funciona de maneira muito parecida com o que o Songza faz nos Estados Unidos –o aplicativo americano recomenda músicas de acordo com a situação vivida pelo usuário.
Pessoalmente, sou apaixonada pelo Songza e o mercado parece sentir o mesmo: foram 1 milhão de downloads em apenas dez dias de lançamento para iOS em junho de 2012, segundo o TechCrunch. Resta saber se o serviço de recomendação do VivaCinema! terá o mesmo impacto.
Leandro já me adiantou imagens do que será a versão web do sistema de recomendação do VivaCinema!. Veja:
Prévia da tela em que usuário poderá selecionar seu “humor”
Prévia da tela inicial da nova ferramenta
Prévia da página que traz os filmes da categoria “Aventuras”
A VivaCinema! participou do programa StartupFarm no Rio de Janeiro: saiba mais aqui