X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Brasil está entre os 10 maiores mercados de vídeo online do planeta


A comScore, líder em medições do mundo digital, acaba de divulgar uma análise sobre a atividade de vídeo online no Brasil, com base em insights do Video Metrix. O estudo revelou que o YouTube é o maior destino de vídeos no Brasil e que Facebook é o de crescimento mais rápido nos Top 10. O estudo também mostrou que o Brasil é o sétimo maior mercado de vídeo online no mundo, com uma audiência de espectadores de 43 milhões em dezembro.

“Os vídeos online são parte importante do cenário virtual no Brasil, alcançando um grande número de pessoas em um contexto de envolvimento que é atraente para negociantes e anunciantes”, afirma Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore na América Latina. “O comScore Video Metrix apóia este mercado em expansão na América Latina ao fornecer insights precisos e objetivos sobre o comportamento de visualização de vídeos online, nos quais veículos, anunciantes e agências podem encontrar suporte para fazer investimentos digitais mais inteligentes.”

O Brasil entre os 10 maiores mercados de vídeo do mundo

A análise revelou que os Brasileiros estão entre os 10 maiores mercados do mundo em termos de espectadores únicos, alcançando 43 milhões de usuários em dezembro de 2012. O ranking reflete o consumo de vídeo online em todos os mercados analisados pela comScore e mostra a China como líder do grupo, com mais de 1,2 bilhão de espectadores únicos em dezembro. O estudo também revelou que os russos tiveram o maior índice de penetração do consumo de vídeos, com 90,6% de sua população online assistindo a vídeos durante o mês. O Brasil, que ficou em 7º lugar geral, ainda possui espaço para aumento da penetração do vídeo online, com 82% – pouco abaixo da média mundial, de aproximadamente 84%.

Brasil está  entre os 10 maiores mercados de vídeo do planeta

Facebook ganha espaço entre os principais competidores

Google, impulsionada primariamente pela visualização de vídeos no YouTube, se posicionou como a maior propriedade de conteúdo de vídeo online em dezembro, com aproximadamente 39 milhões de espectadores únicos no Brasil, seguidos por VEVO, com 17,6 milhões de espectadores. O Facebook se posicionou como o terceiro maior destino de visualização de vídeos, com 17,5 milhões de espectadores, enquanto a Globo ficou com a quarta posição, com 14,8 milhões de espectadores.

Durante os últimos anos, o Facebook veio subindo degraus no mercado brasileiro, até chegar a 1º lugar como destino de rede social. Esse aumento de atividade também se reflete no consumo de vídeo, em que o Facebook experimentou um aumento de quase 400% no último ano. Yahoo Sites teve um crescimento igualmente forte, de 318%, para 6,2 milhões de espectadores.

Brasil está  entre os 10 maiores mercados de vídeo do planeta

Via comScore.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot