Satisfazer a clientela é uma missão diária e não se resume apenas a oferecer um bom serviço ou produto. Pequenas ações no dia a dia são essenciais para estreitar o relacionamento com seus consumidores para que se mantenham fiéis à sua marca. Neste artigo, publicado no Social Media Explorer, são sugeridos alguns pontos que fazem toda a diferença para o consumidor e colabora para que ele se torne um embaixador da sua marca. Olha só:
– Contrate funcionários que sejam apaixonados por aquilo que fazem e que não estejam ali apenas pela grana.
– Compartilhe um conteúdo bacana que contribua na qualidade de vida dos seus clientes.
– Faça seu site fácil de ser navegado.
– Disponibilize um canal onde as pessoas possam oferecer feedback e susgestões sem burocracia.
– Não divulgue um produto e venda outro.
– Simplifique as transações. Veja quantos passos precisam ser tomados para que um cliente consiga efetuar uma compra.
– Quando errar, assuma e ofereça algumas soluções o quanto antes.
– Ouça primeiro, fale depois. Isso vale tanto a mídia online quanto para a offline.
– Organize um evento para que seus clientes possam se encontrar.
– Certifique-se que possui equipe sufuciente para atender a demanda.