X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso orienta gestores de incubadoras de empresas


Maceió – A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Sebrae irão realizar em Maceió (AL) o curso Planejamento e Gerenciamento de Incubadoras. A expectativa é reunir dirigentes e técnicos de incubadoras de empresas de todo o país, com destaque para as instituições de Alagoas, onde o movimento de incubação de empresas cresce em ritmo acelerado. Hoje, cerca de 60 empresas são apoiadas por cinco incubadoras do estado. Juntas, elas geram aproximadamente 300 empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento regional.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 8 de março, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site. O curso é organizado pela Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas (RAIE) e terá 32 horas de aula. Dirigentes e técnicos de instituições que desejam implantar uma incubadora, assim como gestores e colaboradores de incubadoras já existentes, podem participar.

“Esse curso, por um lado, permite integrar gestores de incubadoras e representantes institucionais com interesse em estruturar suas incubadoras e, de outro, permite acesso a experiências de sucesso, com instrutores gabaritados”, afirma o coordenador da RAIE, Josealdo Tonholo.

O treinamento integra a matriz educacional Sebrae-Anprotec e está alinhado às diretrizes do modelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), que tem como foco garantir a qualidade e o aprimoramento de processos e serviços para as empresas incubadas. A presidente da Anprotec, Francilene Procópio Garcia, destaca que, assim como em Alagoas, o movimento de empreendedorismo inovador está consolidado em todo o país. “Hoje, temos 384 iniciativas no Brasil inteiro que geram cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos, em mais de 2,6 mil empresas”, ressalta.

São parceiros dessa iniciativa: Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Cesmac e Senai Alagoas. Também apoiam a iniciativa a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Serviço:
Curso de capacitação de incubadoras
Data: 18 a 21 de março
Local: Maceió (AL)
Inscrições até 8 de março
Mais informações em: http://anprotec.org.br/site/2013/02/inscricoes-abertas-para-curso-sobre-incubadoras/

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot