João Pessoa – Vinte agentes de desenvolvimento regional sustentável e dois supervisores estão sendo capacitados pelo Sebrae na Paraíba até esta sexta-feira (1º) para atenderem a 600 produtores de caprinos e ovinos, em 19 cidades do Cariri paraibano. Os agentes, que participaram de uma seleção no final do ano passado, passarão pelo treinamento e, até o final de março deste ano, já deverão estar trabalhando.
O trabalho feito pelos agentes tem o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico-social e fortalecer a base produtiva da caprinocultura (leite e carne) da Paraíba. “Com esse programa, o produtor familiar tem acesso à orientação técnica, econômica, social e ambiental. O produtor aprende o manejo correto, questões de higiene, tecnologias apropriadas e como tudo isso reflete na produção”, ressalta o coordenador do Agronegócio no Sebrae na Paraíba, Jucieux Palmeira.
Segundo o analista do Sebrae, o trabalho dos agentes contribui para melhorar a cadeia da caprinocultura no estado. “Por meio desse trabalho, estamos também consolidando as redes associativas e estimulando a abertura de mercados. Isso é muito importante para enfrentarmos os períodos de seca”, destaca Jucieux.
Os 20 novos agentes e os dois supervisores atuarão em 19 municípios do Cariri: Monteiro, Sumé, São João do Cariri, Serra Branca, Prata, Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Gurjão, Santo André, Ouro Velho, Desterro, Passagem e Quixaba. Eles foram escolhidos por meio de processo de seleção realizado pelo Sebrae, Banco do Brasil e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias