Sobre o que é o e-book?
O e-book Redes sociais corporativas apresenta, de forma didática e abrangente, a história das redes sociais no contexto do marketing digital, o comportamento do consumidor e a comunicação entre empresa e cliente no ambiente online. Mais do que somente mais um e-book sobre redes sociais, a obra Redes sociais corporativas é um completo estudo sobre uma das mais importantes e poderosas ferramentas de comunicação online, abordando, principalmente, o cenário empresarial e o relacionamento com clientes no cenário sociabilizado.
De quem é o e-book?
O e-book Redes sociais corporativas é um trabalho planejado e realizado pelo Instituto Desenvolve T.I, cujo foco é na educação aliada à tecnologia. O Instituto é sediado em Maringá, no Paraná, e é um dos pioneiros na realização de cursos e trabalhos com o foco em redes sociais na região. Os autores, Bruna Furlan e Bruno Marinho, fazem parte do Instituto Desenvolve T.I e possuem grande experiência na área de tecnologia direcionada ao contexto corporativo.
Qual é o objetivo do e-book?
É muito comum no mercado atual o fato de as empresas não saberem utilizar as redes sociais de maneira adequada e favorável ao seu modelo de negócio: muitas empresas sequer possuem perfis ou páginas em sites sociais, deixando de lado uma grande oportunidade para atração e relacionamento com clientes, divulgação de produtos ou serviços e obtenção de vendas e lucros online. Além disso, há também os casos de empresas que possuem perfis e páginas nas redes sociais, mas não fazem ideia de como utilizá-las e/ou de como obter resultados positivos com as mesmas.
O objetivo do e-book Redes sociais corporativas é apresentar ao cenário empresarial todo o contexto das redes sociais, abrangendo desde o seu surgimento e estabelecimento de objetivos particulares até exemplos de desenvolvimento de planejamentos de comunicação exclusivamente direcionados à sociabilidade. Com a leitura do e-book, qualquer empresa será capaz de saber utilizar as redes sociais para obter resultados satisfatórios, sejam em relação à comunicação com clientes ou em relação à obtenção de vendas e lucros online.
Quem deve ler o e-book?
O e-book é indicado a empresários, profissionais ou estudantes que desejem obter conhecimentos aprofundados sobre a utilização das redes sociais em ambiente corporativo, desfrutando de conteúdos abrangentes que abordam desde o surgimento da sociabilidade on-line até a sua utilização direcionada à obtenção de resultados satisfatórios para qualquer tipo de negócio no cenário virtual.
Qual é o conteúdo do e-book?
As temáticas trabalhadas no e-book abordam os seguintes capítulos:
- Introdução sobre redes sociais;
- Redes sociais e marketing digital;
- Comportamento do consumidor em redes sociais;
- Principais redes sociais, suas características e funcionalidades;
- Planejamento comunicacional em redes sociais (campanhas);
- Criação, desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo em redes sociais;
- Planejamento e integração com o público-alvo nas redes sociais;
- Gestão de crises virtuais em redes sociais;
- Redes sociais versus vida off-line;
- Métricas e resultados.
Para fazer o download gratuito do e-book Redes sociais corporativas, aperte aqui.