Salvador – “Eu consegui conciliar o que gostava de fazer, adaptar a necessidade dos meus filhos e gerar renda. O Sebrae me ajudou a me realizar profissionalmente. Amo cozinhar,” afirma a microempreendedora individual (MEI) Regiane Barbosa, dona de um bufê na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Formalizada há oito meses, Regiane já comemora os resultados da empresa. Mas nem sempre foi assim. “Há oito anos, era representante de medicamentos. Depois de uma gravidez complicada, optei por parar de trabalhar para cuidar dos filhos. No entanto, sempre senti falta de uma atividade profissional” conta.
Para voltar ao mercado de trabalho ela driblou uma dificuldade e a transformou em oportunidade. “Desenvolvi receitas para superar uma dificuldade de alimentação dos meus filhos. Acrescentei nas massas tradicionais verduras trituradas e cozidas no leite. Todos gostaram. A minha família, vizinhos e amigos começaram a me indicar para o preparo de alimentos em eventos,” comemora a empresária.
Focada no sucesso do negócio, Regiane não hesitou em buscar o apoio do Sebrae na Bahia. “Procurei o Ponto de Atendimento do Sebrae e me explicaram tudo sobre o microempreendedor individual – meus documentos já estavam na bolsa e imediatamente me formalizei. Desde então, sempre que tenho dúvidas o Sebrae me orienta. Além dos cursos que faço questão de aproveitar ao máximo,” diz.
Ao sair da informalidade, a vida de Regiane só melhorou. A carteira de clientes aumentou e o faturamento também. Fora os benefícios do governo que ela passou a ter direito, como aposentadoria. “Tenho um funcionário e já consegui que cinco amigas se tornassem microempreendedoras individuais, sem falar da família, sogra, cunhado e cunhada que também já estão vindo para o Sebrae. Fico muito feliz em crescer e ajudar outras pessoas”, ressalta.
Para Regiane, essa é apenas uma etapa do sucesso. A empreendedora sonha em migrar de faixa. “Quero ver minha empresa crescer, quero me capacitar ainda mais e poder atender a demandas maiores e empregar mais pessoas”, conclui.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias