Fazer alguns ajustes ao seu comportamento de vendas pode resultar em uma enorme diferença em sua receita de vendas
Dobrar as vendas significa gastar o dobro do tempo e de dinheiro para vender, certo? ERRADO.
Você pode dobrar as suas vendas, fazendo pequenas melhorias incrementais em seu processo de vendas, de acordo com Donal Daly, CEO do The TAS Group.
Veja como isso funciona:
#1. Pré-qualifique as suas vendas com 20% mais de precisão
Quanto maior a qualidade dos leads de vendas, será menos provável que você esteja abordando as pessoas erradas.
Para tornar os seus leads de vendas 20% melhor dê uma olhada no que você está vendendo e o que não está tendo tanto sucesso de vendas.
Crie um perfil rápido do seu cliente ideal e, usando isso como um ponto de contraste defina o perfil do seu consumidor menos provável. Agora vá até a sua lista de contatos de vendas e elimine quem provavelmente não vai comprar.
#2. Desqualifique seus leads 20% mais rápido
Mesmo depois que você garimpar a sua lista, ainda haverá alguns prospects que realmente não precisam daquilo que você oferece ou não têm dinheiro para comprar o que você vende.
Perder tempo com essas falsas oportunidades significa menos tempo de trabalho em oportunidades reais.
No início de sua primeira conversa, pergunte qual é a prioridade do cliente, como ele vai lidar com o problema, e como ele vai lidar com o problema se não comprar de você.
Depois ouça atentamente e educadamente encerre o assunto se a sua oferta não é importante para ele.
#3. Feche 20% a mais de oportunidades
Obviamente, quanto mais oportunidades você fechar, mais clientes vai ganhar e mais receita você vai gerar.
Enquanto duplicar ou triplicar as suas taxas de vendas pode parecer impossível, qualquer um pode alcançar uma taxa de melhoria de 20%.
A maneira mais fácil de conseguir isso é parar de tentar vender ou empurrar algum produto e, em vez disso ouça com atenção para buscar sinais durante as conversas com potenciais clientes.
Ponha de lado o medo do fracasso e peça a venda. É simples. O máximo que pode acontecer é você receber um não de volta.
#4. Aumente o valor de cada negócio em 20%
Há uma quantidade fixa de tempo e de recursos ligados a todos os esforços e vendas. Fazer negócios de R$ 10.000,00 demora muito mais tempo e esforço quanto um único negócio de R$ 20.000,00.
Portanto, quando estiver envolvido em uma oportunidade, esteja sempre ciente de formas adicionais de que a sua empresa pode ajudar esse cliente.
Isto não é um upselling, é apenas a melhor maneira de fornecer o melhor serviço para o cliente.
Como isso tudo funciona na prática
Essas 4 mudanças atuam cumulativamente em sua receita de vendas da seguinte maneira:
- Quanto você vende agora: R$ 100,00.
- Depois de eliminar 20% dos leads ruins: R$ 120,00 (melhor uso do tempo).
- Depois de desqualificar 20% das falsas oportunidades: R$ 144,00 (melhor uso do tempo).
- Depois de um aumento de 20% na taxa de conversão: R$ 173,00.
- Depois de um aumento de 20% sobre o total médio por venda: R$ 207,00.
Dito isso, mãos à obra!
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Este artigo foi adaptado do original, “How to Easily Double Your Sales”, da Inc.