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Curso do Sebrae ensina técnicas de venda em Barreiras


Salvador – Em uma dinâmica de grupo, um vendedor e um cliente dialogam ao telefone. O vendedor vai fazer uma prospecção e precisa ter um bom contato com o cliente. A conversa inicia: “Bom dia, Sr. Nilton. Soube que o senhor é um cliente antigo aqui da loja e queremos reativar esse contato, oferecendo novos serviços que vão se encaixar na necessidade do senhor”. A cena foi interpretada por dois participantes do curso Técnicas de Vendas oferecido pela Unidade do Sebrae na Bahia em Barreiras.

O curso é direcionado a empresários e profissionais do comércio e tem o objetivo de proporcionar a compreensão dos caminhos e estratégias de vendas e de levar à reflexão sobre a importância do vendedor para a empresa e os clientes. Mais uma turma foi encerrada no dia 15. Um dos participantes foi o gerente de serviços de autopeças, José Antônio. Para ele, “o vendedor tem que ter motivação. Só assim ele pode buscar o conhecimento e vender qualquer produto”. José trabalha há 26 anos no ramo e pretende se aposentar na área de vendas. Acredita que com o conhecimento adquirido do curso vai poder aplicar mais técnicas e fidelizar novos clientes.

A vendedora Cristiana Rocha também participou do curso. Ela trabalha há um ano e cinco meses em uma loja de bolsas e sapatos. Embora seja seu primeiro emprego, ela tem a meta de fidelizar um número maior de clientes. Por isso, inscreveu-se no curso para ter um olhar mais técnico e perceber melhor a necessidade do cliente. “Espero colocar tudo em prática. E, com isso, estar cada vez mais disponível e preparada.”

A gerente de uma panificadora de Barreiras Miriene Matias trabalha há quatro anos no estabelecimento e pretende crescer na atividade. “Espero que com o curso eu consiga me aperfeiçoar para oferecer um atendimento de qualidade e com técnica”. O facilitador do curso, Joaquim Susart, buscou conscientizar os participantes sobre a importância de se tornar um vendedor e de se qualificar para vender mais e melhor. “O que importa é um bom contato com o cliente, com transparência. A venda vem como consequência. É preciso não ter ansiedade para vender”, aconselhou.

“A ideia é atuar de maneira estratégica para promover as vendas e a obter melhores resultados nos negócios”, exemplifica o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso. O conteúdo programático do curso trouxe temas como o novo profissional de vendas, a busca de clientes, o cliente e suas necessidades, superando obstáculos e preparando-se para o cliente.

Informações sobre outros cursos oferecidos pelo Sebrae podem ser obtidas na Unidade da instituição em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, n 132, Ed. Portinari, Centro.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
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