X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Alto executivo da Adobe e grande crítico da Apple é contratado… pela Apple


Kevin Lynch, diretor de tecnologia da Adobe, está abandonando o barco: ele foi contratado pela Apple, e será o novo vice-presidente de tecnologia. O que é estranho, porque no passado ele disse tanta coisa negativa sobre a Apple!

Lynch está na Adobe desde 2005, então era ele quem questionava Steve Jobs quando as duas empresas entravam em confronto sobre assuntos como liberdade, código aberto, e Flash.

Isso levou a uma série de comentários públicos sugerindo que Lynch discordava bastante das opiniões da Apple. Reunimos alguns abaixo.

De uma entrevista com a FastCompany, sobre a Apple preferir o HTML5 ao Flash:

“Eu só acho que há uma campanha negativa acontecendo, e por algum motivo, a Apple decidiu realmente incitá-la e tolerá-la”, diz Lynch. “Eu acho lamentável. Nós não achamos que seja bom para a web ter aspectos fechados – um bloqueio de certos tipos de expressão. Existe uma década de conteúdo que você não pode ver nos dispositivos da Apple, e eu acho que isso é prejudicial não só para a Adobe, mas também para todos que criaram esse conteúdo.”

De um post no blog da Adobe, sobre o Flash:

“Estamos prontos para habilitar o Flash no navegador [do iPhone e iPad] se e quando a Apple decidir permiti-lo para seus usuários, mas até agora não tivemos a cooperação necessária da Apple para fazer isso acontecer”

Então o próprio Steve Jobs escreveu mais de 1.500 palavras criticando duramente o Flash em dispositivos móveis. Lynch escreveu, em resposta, o post “Seguindo adiante”:

Estamos confiantes de que, se Apple e Adobe trabalhassem em conjunto – assim como fazemos com vários outros parceiros – poderíamos oferecer uma experiência incrível do Flash no iPhone, iPad e iPod touch.

No entanto, como postamos na semana passada, dados os termos jurídicos que a Apple impôs aos desenvolvedores, nós já decidimos tirar nosso foco dos aparelhos da Apple tanto para o Flash Player como para o AIR.

E parece que Lynch não gostava do foco da Apple em se concentrar nos apps. Da Web 2.0 Expo em 2010, relatado pelo WebMonkey:

“A Apple está usando uma estratégia para criar um jardim murado em torno do que as pessoas usam”, continuou Lynch.

Ele voltou a uma analogia que ele usou no passado: o desenvolvimento de ferrovias nos EUA no século XIX.

“Parte da dinâmica competitiva na época era que as pessoas usavam trilhos com bitola [distância entre dois trilhos] diferente em cada seção do percurso”, diz ele. Se você quisesse levar sua carga para a estrada de ferro de outra pessoa, você precisava descarregar tudo e colocar em vagões diferentes. Um mesmo vagão não poderia trafegar em diferentes seções da ferrovia.

“Isso não era bom para a indústria. A ‘bitola dos trilhos’ hoje é escrever código para cada sistema operacional.”

Mesmo assim, a nova contratação deve ser ótima para a Apple, já que a empresa perdeu alguns dos seus melhores talentos em tempos recentes. Além disso, as coisas mudaram uma vez que o Flash começou a morrer, especialmente em dispositivos móveis. E quando a Apple lhe oferece um monte de dinheiro, como provavelmente aconteceu, também fica mais fácil deixar essas convicções no passado.

ebe qYcXarxo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot