X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um programa do governo dos EUA tentou criar um coração artificial radioativo


A ideia de colocar um isótopo radioativo em decomposição dentro do seu peito pode te deixar um pouco desconfortável, e com razão. Mas em 1967, o Instituto Nacional do Coração (NHI) e a Agência de Energia Atômica (AEC) dos Estados Unidos queriam fazer isso acontecer na forma de um coração atômico movido a plutônio-238. Pense em Tony Stark com lixo nuclear em seu peito.

O programa, que tinha fundos do governo norte-americano, durou cerca de uma década e foi financiado por empreiteiros que fizeram um grande esforço para dizer que soluções atômicas eram as únicas possíveis. No The Atlantic, Shelley McKellar explica:

O dispositivo implantável ideal não devia ter linhas externas e conexões do paciente para fontes de energia externas e deviam durar por dez anos. Em comparação, baterias convencionais exigiam recargas múltiplas durante o dia de uma fonte externa e precisavam ser retiradas dos pacientes a cada dois anos.

Então essencialmente a Comissão de Energia Atômica viu um problema que eles poderiam, em tese, corrigir e aproveitaram a oportunidade para testar. Claro, isso criou um novo obstáculo: como você poderia incorporar conteúdo radioativo com segurança no corpo humano. O The Atlantic diz:

O NHI e a AEC disputaram pela forma apropriada de conduzir a pesquisa: o NHI criou um dispositivo não-atômico intermediário que foi implantado em animais, enquanto a AEC promoveu uma estratégia de design tudo-de-uma-vez. Mas ambas as agências viam os problemas como solucionáveis.

Então mesmo que a tentativa do NHI de manter material radioativo fora do corpo humano com um “dispositivo intermediário” parecia um pouco mais viável, o sonho combinado deles nunca se tornou realidade. Mesmo 50 anos depois, ainda não descobrimos um “dispositivo implantável ideal”. E com todos os avanços tecnológicos e de conhecimento, é fascinante pensar que, por mais que a gente tente, pode ser que nunca conquistemos perfeitamente a incrível complexidade do corpo humano. [The Atlantic]

cfaf VdiFf MNI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot