Eu tenho uma novidade para contar para todos.
Além de tudo que eu faço na BIZ eu sou agora o novo CMO da RAKUTEN. CMO significa Chief Marketing Officer, ou Diretor de Marketing.
A RAKUTEN é o maior marketplace de lojas virtuais do planeta. Eles chegaram no Brasil no ano passado através da aquisição da IKEDA, a melhor plataforma de ecommerce do Brasil.
Eu aceitei o desafio de tocar o marketing da RAKUTEN por várias razões, entre elas:
(1) A causa da RAKUTEN é a minha causa: trabalhar pelo sucesso das pequenas e médias empresas. O foco da RAKUTEN é ajudar as pequenas lojas de varejo que você encontra nos corredores dos shoppings ou nas ruas das cidades a vender pela web construindo suas próprias marcas. Eu pessoalmente tenho e meta de desenvolver 1 mil pequenos varejistas nos próximos 1 mil dias. A causa é bonita, o trabalho é imenso, os obstáculos são gigantes, mas o resultado pode ser o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação no pequeno varejo brasileiro – uma causa de que vale a pena lutar até o fim;
(2) A RAKUTEN é uma marca desconhecida no Brasil, Ninguém conhece e ninguém precisa. Temos que construir tudo do zero e quebrar a cabeça para pensar em algo FODÁSTICO para se destacar a frente de tantas lojas legais que já existem no Brasil;
(3) A RAKUTEN é um desafio que inclusive me tira da minha própria zona do conforto. Será que eu consigo fazer um trabalho bonito e que traz resultados para tanta gente?? Na BIZ eu mando, na BIZ eu faço e aconteço, na BIZ eu construi uma imagem que me permite inovar prá caramba; na RAKUTEN eu tenho que conquistar tudo isso com os japoneses e toda a galera que já trabalha com a empresa no Brasil, eu tenho que liderar a molecada, os mais velhos e os conservadores. É um desafio legal que vai me forçar a colocar a prova tudo que eu conheço sobre liderar pessoas. Na medida do possível eu vou compartilhar tudo que eu puder sobre a RAKUTEN com todo mundo que me seguir por aqui;
(4) Eu AMO compartilhar conhecimento, ensinar, aprender, dar de graça; você vão perceber que através da RAKUTEN vai rolar dezenas de palestras, textos, ebooks, eventos e muito mais sobre comércio eletrônico com o objetivo único de desenvolver quem é pequeno e sozinho. A RAKUTEN é uma oportunidade para expandir a cabeça de milhares de empresários brasileiros, tudo vai ser difícil fazer, mas vai rolar.
Além disso, a minha idéia é compartilhar com vocês na medida do possível e de forma transparente tudo que eu vou fazer ou estamos fazendo na RAKUTEN.
Eu quero a opinião de vocês, participação e muito mais.
Quem quiser participar dessa aventura fique por aqui, muitas loucuras e desafios vão rolar.
Primeira coisa, eu não gosto em nada do web site da RAKUTEN, veja aqui http://www.rakuten.com.br/.
Eu já coloquei uma turma para desenvolver uma nova versão para o bicho; muito em breve eu mostro para vocês.
Enquanto isso, confere a pegada do blog da RAKUTEN “Para ser FELIZ não precisa muito” que entrou no ar ontem.
Tamô junto?
A minha aventura da trabalhar pelos outros vai ganhar novas dimensões.
VAMOS QUE VAMOS!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.