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Criando experiências personalizadas em seu website


Combinar pessoas, conteúdo e fases do ciclo de compra pode ajudar você a gerar melhores leads

Como expandir as abordagens de seu conteúdo para segmentar seu público e garantir que o website atende aos objetivos dos consumidores é um grande desafio.

Com isso em mente, vamos tentar encontrar as melhores formas de:

  • Usar objetivos de negócios para definir ações mensuráveis.
  • Identificar os pontos fracos em seu website.
  • Criar personalidades para os públicos.
  • Usar o mapa digital de relevância para traçar ações específicas.
  • Criar um wireframe para traduzir o conhecimento de suas páginas.
  • Testar e medir a personalização.

Criando ações para entender seus objetivos de negócios

O primeiro passo é estabelecer as bases para a personalização. Para fazer um plano de personalização você precisa de um mapa claro do que a personalização e o envolvimento do cliente significa diretamente em seu negócio.

Cada elemento do engajamento digital tem que levar para os objetivos da empresa ou campanha.

Isso interrompe a fabricação de objetos que não trazem nenhum benefício mensurável ao negócio.

Ferramentas para verificação de desempenho

Há algumas questões importantes que você precisa perguntar sobre o seu website e irá ajuda-lo a identificar suas fraquezas.

Aqui estão algumas coisas que pode ajudar você nessa missão:

  • Quais são as páginas mais populares?
  • Onde as pessoas mais abandonam o seu website?
  • Quando as pessoas abandonam a sua página?
  • Quais são os termos mais buscados que trazem os usuários para seu website?
  • Se um usuário busca o seu website, quais são as palavras mais usadas?

Você pode encontrar as respostas para essas perguntas usando as ferramentas que dão uma visão do desempenho do seu website: Google Analytics, SEOmoz e AnalyticsSEO.

Personalidades

A definição das personalidades é uma poderosa abordagem para ajudar a entregar conteúdo e mensagens específicas para os seus usuários.

Os diferentes tipos de personalização oferecem uma experiência diferenciada e reativa a seu website. Mas, antes de chegar ao resultado, precisamos fazer algumas perguntas fundamentais sobre os nossos clientes:

  • Quais são as principais características de nossos clientes?
  • O que motiva as pessoas a irem até você?
  • Qual é o seu incentivo a cada personalidade?
  • O que eles esperam da sua proposta?

Aprender sobre o que seus clientes fazem e não querem é mais fácil se você for uma empresa B2B.

Isso acontece porque as empresas que decidem a compra por trás de empresas também têm uma personalidade online.

Seus clientes vão sempre surpreendê-lo, mas ao se voltar para o comportamento e para a personalidades de seu usuário é possível se adaptar melhor o seu conteúdo e sua proposta com base no que o seu cliente espera de você.

Ao concluir isso tudo, muito provavelmente ao entender o seu público e o que ele vai querer de você, é possível descobrir novas oportunidades de negócios de uma base de clientes que a sua empresa ainda não tinha conhecimento.

O mapa de relevância digital

Uma vez que a fundação é feita através das pesquisas, é preciso criar um mapa de relevância digital.

O mapa de relevância digital alinha as personalidades que você detectou em seus clientes e usuários aos seus objetivos de negócios.

Todos os bits de conteúdo estão sendo adaptados às personalidades de seus usuários e onde eles se encontram no ciclo de compra.

Ter objetivos de negócios na liderança de pensamento servirá apenas para fazer o seu conteúdo e seus call to action mais claros e, mais eficazes. Esses objetivos vão manter todos em sua empresa com foco na mensagem e no destino da mensagem.

O mapa de relevância digital não deve ser limitado a um caminho, o cliente pode mudar o seu caminho e a navegação limpa de seu website vai transmitir segurança para continuar seguindo pelo seu terreno.

Estes mapas não vão apenas ajudar a comunicação entre sua empresa, seu website e seu público, bem como a comunicação interna da sua empresa, de modo que todos saibam seu papel dentro da viagem do cliente.

Veja como adaptar o seu ciclo de vendas a personalidade de todos os clientes.

Veja como adaptar o seu ciclo de vendas a personalidade de todos os clientes.

Os wireframes

Toda essa informação permite-nos avançar para a segunda fase, que coloca os personagens e o conteúdo que você identificou juntos.

Aqui, vamos direcionar o conteúdo para os wireframes para cada personalidade e cada fase do ciclo de compra.

Envolver as pessoas através do seu negócio e usar suas habilidades e conhecimento do negócio e seus clientes para criar o conteúdo.

Se você quer conhecer landing pages exemplares para se inspirar, abaixo está um wireframe básico de acordo com a personalidade de seus visitantes.

Além disso, o Smart Insights criou um pequeno guia para criar a landing page ideal.

Este é um wireframe básico de landing pages.

Este é um wireframe básico de landing pages.

Verdade ou consequência

Este é o ponto onde você precisa saber exatamente como o seu website é fácil de usar e se os call to action estão levando você à conversão.

As ferramentas utilizadas para a identificação dos pontos fracos do seu website pode ser usado para monitorar e otimizar o seu website para as conversões.

As ferramentas online podem ser usadas para gerar relatórios para que você possa ver como as mudanças em seu website afetam as taxas de conversão dos clientes ao longo do tempo.

A personalização é um compromisso com seus clientes e para envolve-los de maneira eficaz é preciso estar atento às diferentes necessidades de cada personalidade.

Entregando a personalização

Agora que você entendeu que precisa comunicar de maneira pessoal com cada personalidade de seus usuários e de seu público, garanta que a personalização seja entregue aos usuários.

As etapas que você precisa garantir para o foco nas diferentes personalidades de usuários são:

  • Pesquisas e estudos de fazer o trabalho de personalização.
  • Como a personalização do seu website irá coincidir os objetivos de seus clientes aos seus objetivos de negócios.
  • Assegure que você tenha as ferramentas irão ajuda-lo a identificar os pontos fracos de seu website e identificar exatamente quais as páginas que estão trazendo conversões para sua empresa.
  • Depois de ter alinhado as personalidades com os objetivos de negócio você está pronto para traduzir os wireframes para o seu website.
  • Teste e meça. Isso vai garantir que a personalização traga sucesso ao seu website.

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Este artigo foi adaptado do original, “Using a Digital Relevancy map to create more personalised website experiences”, do Smart Insights.

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