O artigo de hoje foi escrito pela autora convidada Bruna Rodrigues
Hoje em dia, é quase impossível pensarmos em uma marca que não tenha um website, uma página em alguma rede social ou não faça nenhum tipo de campanha de marketing online. Com o boom das lojas online no cenário atual, as campanhas e estratégias estão cada vez mais afiadas e a disputa pela atenção dos clientes é grande. Mas existe um fator que deve ser indispensável em seu site se você quer angariar consumidores de forma rápida: as landing pages.
Landing pages consistem, em tradução literal, em páginas de entrada. É para lá que seus potenciais clientes serão direcionados quando estiverem buscando o que desejam e/ou uma informação rápida e objetiva. O objetivo das landing pages são as conversões – ou seja, convencer o cliente de que o seu produto, ou serviço, é o melhor e fazê-lo contratá-lo lá mesmo.
Neste post vou dar 6 dicas para que você crie uma landing page de bons resultados para o seu empreendimento:
1. Design sutil
Em primeiro lugar, desenvolva um layout suave, claro e confortável aos olhos. Nunca crie uma landing page poluída visualmente, isso pode confundir o cliente e estressar sua experiência de navegação, fazendo-o abandonar da página. Esta seção do seu site deve ser ágil, leve e, o mais importante, deve ter a cara da sua empresa ou do seu produto. A identidade visual da sua marca deve ser o ponto mais marcante no design da sua landing page.
2. Call to Action destacado
Os botões call to action são os chamados botões de conversão, onde você chama o usuário a criar uma conta, finalizar uma compra, enviar um cadastro, etc. É importante que eles sejam destacados do resto dos elementos da página, com uma cor que chama a atenção, por exemplo. O texto do botão deve ser direto, como “Contrate Aqui”, “Crie uma conta” ou “Assine nossa newsletter”.
3. Textos curtos e diretos
Ninguém pára para ler textos muito extensos quando faz uma busca rápida por um produto. O consumidor, principalmente na internet, busca por praticidade e objetividade. Certifique-se de que sua landing page tenha um conteúdo sem enrolação, que enfatize as boas qualidades do que você está vendendo e dê ao usuário as informações que ele procura.
Não exagere, também, no conteúdo marqueteiro; isso pode soar falso. Uma outra dica crucial é escrever os textos sempre em voz ativa, ao invés de voz passiva. Isso pode transmitir segurança e credibilidade, por exemplo:
Nossa empresa oferece o melhor serviço para você! (voz ativa)
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O melhor serviço para você é oferecido pela nossa empresa! (voz passiva)
4. Formulários simples
Preencher cadastros longos e maçantes é uma das piores coisas para quem quer comprar um produto de forma rápida. Se alguém está procurando por algo pela internet, está implícito que quer conforto e praticidade. Preencher um grande formulário pode fazer o usuário desistir da compra e abandonar a página, então elabore formulários rápidos com informações básicas, como nome e email.
5. Evite a barra de rolagem
Coloque as mais importantes informações, como o pequeno formulário, botão de conversão e informações fundamentais sobre o produto à vista do usuário assim que ele abrir a página, evite que ele tenha que rolar a página para encontrar informações importantes. A maioria massiva dos usuários não utiliza a barra de rolagem em todas as páginas que visita.
6. Depoimentos
Colocar depoimentos de outras pessoas sobre o produto que você quer vender pode ser uma boa ideia para transmitir credibilidade aos seus potenciais clientes, principalmente se forem de pessoas de autoridade em algum assunto, como famosos, grandes empresários e outros. Essa informação é secundária e denota apenas um aprofundamento nas informações que estarão no topo da página, então não haverá problemas se elas estiverem mais abaixo, como no exemplo:
Em um apanhado geral, a maior dica para o desenvolvimento de uma boa landing page é facilitar – sempre! – a vida do seu cliente. Coloque tudo a mão dele e ofereça, de fato, um produto ou serviço de qualidade. Se desejar incluir alguma imagem que ilustre seu produto, não economize nas imagens de boa qualidade e rica em detalhes. A ideia que o usuário que nunca usou seu produto tem, deve ser perfeita. Seguindo esses passos, sua landing page tem tudo para atrair cada vez mais clientes para o seu negócio!
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