5àsec, rede de lavanderias, começa 2013 com foco no conceito “Lavanderia Inteligente” e anuncia a campanha “Lavou, ganhou”, que oferece uma peça grátis a cada 10 peças de roupa que o consumidor levar para lavar em qualquer loja da rede.
A campanha funciona praticamente de forma automática, pois o próprio sistema das lojas calcula o preço das 10 peças levadas pelo consumidor e oferece gratuitamente uma das peças – de igual ou menor valor das demais. A campanha tem duração de três meses – de janeiro a março – e busca mostrar para os consumidores todos os benefícios dos serviços de lavanderia, principalmente nesta época do ano, em que as famílias voltam de férias com roupa suja acumulada.
De acordo com Sérgio de Souza Carvalho Jr., diretor de marketing da 5àsec, esta época do ano é propícia para os consumidores experimentarem os serviços da marca. “Além da necessidade de trocar as malas de forma rápida entre uma viagem e outra, também existe aquela situação de um dos membros da família ficar sozinho por conta do trabalho e precisar lavar as roupas fora de casa”, explica Sérgio, acrescentando que os consumidores podem utilizar a promoção fora da cidade de seu domicílio, durante o período da viagem.
Atualmente, a 5àsec é a maior rede de franquias do segmento no mundo e também no Brasil, onde conta com 400 lojas em operação. O plano da empresa é chegar a 1 mil lojas no País até 2018. A marca pretende também intensificar a expansão da franquia 5àfil, especializada em serviços de costura.