Desde que o mundo é mundo, e ainda até hoje mesmo com inovações das mídias, impera nas agências de publicidade a instituição da dupla de criação. Redator e Diretor de Arte, juntos, responsáveis pela conceituação e execução de uma campanha.
No Braincast 76 discutimos um lado dessa estrutura, a profissão de Diretor de Arte, responsável pela concepção artística e visual de peça. Como começar na área, o que estudar, quais as principais funções e conhecimentos requeridos. Carlos Merigo, Saulo Mileti, e Guga Mafra conversam com Maurício Perussi, e debatem as diferenças entre um Diretor de Arte e um Designer, se o esquema de dupla de criação ainda funciona, e qual o papel do profissional diante dos novos formatos digitais.
============
iStockphoto
Esse episódio do Braincast é um oferecimento de iStockphoto.
A iStockphoto não só é um dos maiores banco de imagens do mundo, como também disponibiliza vídeos, com royalty free, que passaram pelo crivo de Diretores de Fotografia. Venha fazer parte da nossa comunidade de colaboradores. Convidamos todos os videomakers, cineastas e artistas de animação a criar e trabalhar conosco: istockpho.to/sejacolaborador
============
Faça o download ou dê o play abaixo:
> 0h01m25 Comentando os Comentários
> 0h28m20 Pauta principal
> 1h10m00 Qual é a Boa? – qualeaboadobraincast.tumblr.com
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes
Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie