Empresas nascem a partir de boas ideias, de sonhos e com propósito de renovação. Quando um empreendedor fala de seu projeto, o faz de forma apaixonante, deixando um rastro de empatia por onde sua palavra passa. De forma intuitiva, ele sabe que o sucesso de sua startup dependerá muito da capacidade de convencer – clientes, parceiros, investidores e os próprios colaboradores – que seu modelo de negócios é viável e que dificuldades iniciais serão superadas. O planejamento da comunicação é, portanto, um fator crítico de sucesso que merece atenção equivalente ao business plan, embora aconteça em uma etapa cronologicamente posterior. Por ter assistido a diversas empresas na sua etapa de lançamento, identifico duas áreas em que o empreendedor recorrentemente precisa de apoio no relacionamento com seus stakeholders. A primeira é o conteúdo e a argumentação. Por estar metido a fundo no seu negócio, o novo empresário pode ter dificuldades de contar a sua história de forma relevante. No ramo de tecnologia, é muito comum que o fundador tenha uma formação…
O post Boa comunicação pode fazer toda a diferença para startups apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.