Organizações costumam gerar diariamente um grande volume de dados que, se usados de forma inteligente, podem identificar uma tendência ou um problema dentro de uma instituição. Isso é o que se chama de inteligência de negócio. Dentro de uma empresa existem várias fontes de referência com grande potencial que são subaproveitadas. Uma delas é a rede social corporativa, ferramenta de comunicação interna que melhora a troca de ideias dentro da instituição e ajuda o gestor a conhecer melhor a sua equipe. Além de canal de comunicação, a rede é instrumento estratégico para entender o público interno, demandas e percepções. A plataforma pode ser ainda fonte de inteligência competitiva, quando o conhecimento interno é aproveitado na análise do meio externo. Para ajudar os gestores nessa tarefa, a SocialBase lançou um e-book com orientações e dicas sobre inteligência em redes sociais corporativas. A inteligência nas redes é capaz de fornecer informações fundamentais para o gerenciamento de uma organização, inclusive sobre sua relação com a concorrência. Além de ser um ambiente propício para…
O post E-book dá dicas sobre inteligência de negócio em rede social corporativa apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.