O dia não foi nada bom para a equipe de mídias sociais da US Airways. Ao responder a uma consumidora que reclamava sobre atrasos de seu voo, a operadora de linhas aéreas respondeu o tuíte irritado juntamente com uma imagem explícita, onde uma mulher nua aparecia inserindo um modelo de um avião 777 em suas partes íntimas (!)
Escandalizados, os tuiteiros reclamaram e houve até quem acreditasse que o Twitter da companhia aérea havia sido hackeado, tamanha a surpresa com a fotografia pornográfica postada (confira por sua conta e risco nesse link, extremamente NSFW).
Um porta-voz da American Airlines, que está em processo de fusão com a US Airways, esclareceu que a situação foi um erro interno, horrível por sinal. “Nossa investigação determinou que a imagem postada havia sido capturada para ser reportada ao Twitter como inapropriada, e por acidente acabou sendo incluída em uma resposta para uma cliente”, esclareceu.
O tuíte já foi tirado do ar, mas diversos print screens circulam pela rede. A US Airways se desculpou publicamente no Twitter, avisando que a mensagem havia sido removida e que vão investigar internamente o ocorrido.
Tomara que não caia nas costas do estagiário.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie