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5 dicas para otimizar seu vídeo do YouTube


Quer aumentar as chances de seus vídeos aparecerem nos resultados de buscas? Selecionamos algumas dicas

Quantas vezes nos deparamos com alguma empresa cheia de expectativa quanto a seus vídeos no YouTube? Alguns dizem: “este vídeo vai gerar uma tonelada de comentários”. As pessoas são muito otimistas.

O YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo, com 100 horas de conteúdo sendo enviadas a cada minuto. Então é justo dizer que você tem uma chance muito ínfima de fazer seu conteúdo ser notado.

Mas não se desespere. Existem algumas etapas de otimização que você pode praticas para capacitar seu vídeo com alguma chance de êxito.

#1. O conteúdo é o ”todo poderoso”

Criar um conteúdo grandioso é o componente chave para o sucesso de otimização do seu vídeo. Sem isso, é quase impossível gerar naturalmente boas visualizações e direcionar o tráfego para o seu canal.

Se o seu objetivo é obter uma quantidade substancial de pontos de vista, certifique-se que o seu conteúdo é envolvente, divertido, informativo e o mais importante, compartilhável.

Quanto melhor o seu conteúdo, mais provável que outros sites compartilhem ele. Além disso, ficar no topo das tendências vai ajudar, se as pessoas estiverem procurando pelo que você faz.

O seu conteúdo é o que vai impulsionar o tráfego no seu canal.

O seu conteúdo é o que vai impulsionar o tráfego no seu canal.

#2. Tags e títulos

O tageamento é essencial: títulos e tags são um fator importante para fazer os seus vídeos mais fáceis de serem encontrados.

O YouTube não tem nenhuma maneira de interpretar automaticamente o seu vídeo, a não ser pela associação do texto com o vídeo. Portanto é importante usar tags para classificar as palavras chaves que são importantes no seu vídeo.

Devido à prática comum de compra maciça de visualizações, o YouTube já não mais prioriza os vídeos que tem mais visualizações na sua página principal. O YouTube agora valoriza o que chamamos de watch time.

Você pode pensar no watch time como a versão da taxa de rejeição para o vídeo, o que significa que o que importa é o tempo que o expectador ficou assistindo ao vídeo.

Um usuário que se depara com o vídeo com título enganoso provavelmente não vai ficar assistindo o vídeo até o final para chegar à conclusão que o vídeo não tem o que ele procura.

O watch time é uma métrica importante para promover os vídeos utilizada pelo YouTube. O algorítimo de vídeos sugeridos inclui a priorização dos vídeos que levam a uma sessão de visualizações maior do que aqueles que recebem mais cliques.

#3. Closed Caption

Tags e títulos podem desempenhar um papel importante na indexação do seu vídeo, mas eles não são os únicos métodos para associar o texto aos seus vídeos.

Transcrever arquivos closed-caption para todos os seus vídeos pode ajudar nos esforços de otimização.

Vídeos transcritos têm classificação mais elevada, uma vez que permitem o acesso a informações em vários formatos, dependendo da preferência e necessidade.

Você pode aumenta o ranking apenas por ter legendas ou transcrições traduzidas de seus vídeos no YouTube.

#4. Call to action

É fundamental que seus vídeos contenham um forte apelo à ação nas descrições e dentro do próprio vídeo.

Quando usado corretamente, as anotações do vídeo podem melhorar o envolvimento e a audiência. Caso contrário, elas podem ser uma distração.

Aqui está uma excelente maneira de usar call to action no YouTube. Certifique-se apenas que os chamados são colocados em uma sessão discreta do vídeo.

Eis um bom exemplo de como fazer call to action no YouTube.

Eis um bom exemplo de como fazer call to action no YouTube.

Outra maneira de incorporar um apelo à ação forte para o engajamento em seu canal é através do novo Channel Trailer. Ele permite que você tenha um vídeo específico que é exibido quando um usuário não assinante chega ao seu canal.

É uma maneira de dar a eles uma ideia do que se trata o seu canal e, fazer com que eles saibam porque devem se inscrever e assistir seus vídeos.

O Channel Trailer é uma excelente maneira de recepcionar novos acessos.

O Channel Trailer é uma excelente maneira de recepcionar novos acessos.

#5. Lista de reprodução

Garantir que os vídeos são parte de uma lista de reprodução pode influenciar positivamente o seu watch time. No final de cada vídeo da lista de reprodução, o YouTube inicia o próximo vídeo automaticamente.

Isso ajuda a aumentar o tempo do usuário dentro da sua página. Se você tem vários vídeos, certifique-se de compartilhar a lista de reprodução completa, em vez de promover apenas 1 vídeo específico.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 YouTube Video Optimization Tips”, do Search Engine Watch.

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