Há muitos anos conhecido como sinônimo de videoconferência online, o Skype veio recentemente perdendo a sua tração no mercado. Um dos motivos foram as contínuas falhas no sistema de entrega de mensagens, e o outro foi a chegada do Hangout do Google, que permitia videoconferências de mais de 2 pessoas simultaneamente sem custo algum.
Isso foi visto como uma vantagem, já que para reunir mais de uma pessoa ao mesmo tempo em um Skype era preciso que um dos participantes possuísse a conta Premium (que custava cerca de 5 dólares por dia ou 9 dólares por mês).
Para não ficar (tão) para trás da concorrência, essa situação agora mudou. O Skype anunciou que já estão liberadas chamadas em vídeo coletivas, realizadas de forma gratuita, para todos os seus usuários. No entanto, a princípio isso só será possível a partir de computadores Windows, Macs e Xbox One – plataformas móveis deverão ser ativadas para isso em breve, de acordo com Phillip Snalune, gerente geral do Skype.
Assim, até 10 pessoas poderão participar de uma mesma chamada de vídeo do Skype sem precisar pagar nada. Fica faltando consertar a entrega das mensagens, para evitar falhas e perdas de informações, para o Skype realmente apertar a concorrência com o Hangout.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie