A narração de Galvão Bueno é um dos clássicos da Copa do Mundo. Com bordões eternizados como o ‘vai que é sua, Taffarel’, ou o memético ‘é tetra’, da Copa de 94, Galvão foi homenageado pelo Globo Esporte com um site próprio que coleciona alguns dos seus mais conhecidos comentários, para serem tocados quando o torcedor bem entender.
Essa Galvãoteca lembra os ‘instant buttons’ internéticos, que concentram trechos de som emblemáticos, em uma coleção de termos que incluem ‘éeeeee do Brasiiil’, ‘ergue o braço’, ‘haaaja coração’, entre tantas outras. A Globo também tenta incorporar a cultura de internet com memes próprios do narrador esportivo, ilustrando frases como ‘Pode isso, Arnaldo?’ que são disponibilizadas para baixar.
Entre os instants do Galvão, um ainda aparece por vir – caso o Brasil seja campeão, prometem a chegada do som de ‘É Hexa’, com toda a variação e fôlego que Galvão conseguir inserir na frase.
Quem quiser adicionar mais um tantinho de diversão aos jogos da Copa também pode aproveitar o Bingo do Galvão feito pelo NãoSalvo, que traz mais bordões do narrador.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie