X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este caminhão que dirige sozinho mostra como será a era dos veículos autônomos


Há alguns dias, vimos a demonstração mais legal de carros dirigindo sozinhos. Então que tal um caminhão que faz o mesmo? A montadora alemã Daimler demonstrou seu Mercedes-Benz Future Truck 2025 – é o ano em que ela espera lançá-lo no mercado.

O New York Times diz que ele é “capaz de responder ao trânsito enquanto dirige de forma completamente autônoma por uma estrada”, atingindo velocidades de até 84 km/h.

Para simular condições reais de trânsito, o caminhão foi cercado por outros carros de teste que diminuíam a velocidade à frente dele, para provar que o Future Truck é capaz de controlar sua velocidade. Em outro exemplo, ele se deslocou sozinho para a pista da direita e permitiu que um veículo de emergência o ultrapassasse à esquerda.

Ao contrário do protótipo do Google, o caminhão não planeja aposentar o volante, porque ele ainda é necessário para manobras de segurança, tais como “ultrapassar um veículo mais lento na faixa da esquerda”, diz o NYT. Por enquanto, existe apenas um protótipo, e a Daimler ainda não menciona preços – afinal, o Future Truck não deve chegar tão cedo ao mercado. [New York Times; vídeo via YouCar]

O post Este caminhão que dirige sozinho mostra como será a era dos veículos autônomos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

caa ilZzyaZpvU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot